Conforme noticiamos, no último mês, a roteirista Gloria Calderón Kellett, criadora da série de comédia One Day at Time (Um Dia de Cada Vez, em tradução livre), da Netflix, surpreendeu muita gente ao vir a público implorar por audiência, temendo o cancelamento precoce da produção após duas temporadas.
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram
Trata-se de uma atitude rara e corajosa no meio audiovisual, uma vez que muitos roteiristas preferem “sofrer calados” com o fracasso de suas obras, ao invés de se manisfestarem publicamente implorando por audiência e correndo o risco de serem ridicularizados no mercado.
“Se você quer apoiar a série e a mim, POR FAVOR assista ao menos QUATRO episódios nos próximos dias”, disse a autora através das redes sociais. Na época, Gloria também entregou qual é o critério principal da Netflix para decidir a renovação ou não de uma série: “A Netflix decide qual série será renovada com base em visualizações [dos episódios]. Eu amo esta atração e amo escrever sobre esta família. POR FAVOR, ASSISTAM! Obrigado”.
Apesar do risco de ganhar fama negativa no mercado com esse apelo por audiência, a coragem de Gloria acabou sendo recompensada. Após o seu desabafo nas redes sociais, a The Hollywood Reporter e Variety, duas das principais revistas sobre cinema e TV dos Estados Unidos, resolveram apoiar a roteirista, e publicaram artigos em defesa da renovação da série. No fim das contas, a Netflix acabou se sensibilizando com a “campanha” e, segundo informações da própria Variety, confirmou a renovação da série para a terceira temporada, e com estreia prevista para 2019.
Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp