Band

Band

Após arrancar Faustão da Globo, Band adquire arma trilhardária da rival e anuncia nova ofensiva: “De volta”

Band exibe GP de Mônaco de Fórmula 1 neste final de semana
Band está investindo pesado em sua programação (Foto: Reprodução)

Emissora quer voltar a investir em sua dramaturgia

A contratação de Faustão foi só o pontapé inicial da Band no investimento pesado de sua programação daqui em diante. Segundo informações do jornalista Flávio Ricco do R7, o canal da família Saad pretende retomar os trabalhos em seu departamento de dramaturgia.

Na última sexta (14), foi ao ar o último capítulo da novela Nazaré, que teve como protagonista a atriz Carolina Loureiro, ex-namorada do cantor brasileiro Vitor Kley. Porém, a mesma trata-se de uma novela estrangeira, comprada pela emissora paulista.

Ainda segundo informações, para voltar a investir em novelas brasileiras, a Band ainda vai demorar um pouco, porém, a direção do canal sabe que não pode deixar de investir neste tipo de conteúdo, devido a demanda do mercado comercial.

Mas, a emissora quer oferecer um diferencial daquilo já ofertado por emissoras concorrentes como Globo, Record e SBT. E um caminho a ser seguido pelo canal pode acontecer por meio de realização de séries, pelo menos no começo da retomada da dramaturgia no canal.

A última novela brasileira inédita exibida pela emissora foi Água na Boca, exibida entre maio e dezembro de 2008, esta por sua vez, substituiu Dance Dance Dance, de 2007, que foi sucesso no canal. No começo dos anos 2000, a Band exibiu as novelas Floribella (2005) e Floribella 2 (2006), baseadas no original Floricienta, da escritora e produtora argentina Cris Morena.

Veja também

O canal também produziu Paixões Proibidas em parceria com a emissora portuguesa RTP, a novela foi ao ar entre novembro de 2006 e junho de 2007 em 139 capítulos.

NOVELAS ESTRANGEIRAS

Desde 2010, o canal investe em folhetins estrangeiros, e de lá para cá já exibiu diversos títulos a exemplo de Quase Anjos (2010), Isa TK+ (2010), Violetta (2013), Rosário (2014), Mil e Uma Noites (2015), Fatmagül: A Força do Amor (2015), Sila: Prisioneira do Amor (2016), Ezel (2016), Amor Proibido (2017), Asas do Amor (2018), Minha Vida (2018), Ouro Verde (2019), entre outras.

Floribella
A Band vai reprisar Floribella (Foto: Divulgação)

VÍDEO YOUTUBE: TRAIÇÃO- Famosa atriz da Globo com ator CASADO com apresentadora; ela descobriu

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários