Celebridades Globo Maju Coutinho

Após atacar Maju Coutinho, Matheus Ribeiro e ser processado, jornalista famoso divulga vídeo pedindo ‘perdão’

Maju Coutinho, Matheus Ribeiro, Jornal Nacional globo
Maju Coutinho e Matheus Ribeiro foram alvo de radialista (Reprodução)

 

Luiz Gama, após comentários preconceituosos contra Maju Coutinho e Matheus Ribeiro negou que seja homofóbico e racista

O radialista Luiz Gama, que virou notícia em todo o país nos últimos dias após fazer algumas declarações entendidas como racista e homofóbica, direcionadas aos contratados da Globo Maju Coutinho e Matheus Ribeiro, divulgou um vídeo pedindo “perdão” ao âncora da TV Anhanguera, e negou que seja preconceituoso.

Luiz Gama causou polêmica após, por meio de seu perfil nas redes sociais, endossam uma decisão do presidente Jair Bolsonaro e disse que o mandatário “está corretíssimo ao acabar com o registro na DRT e por acabar com a exigência de diploma para jornalistas. Afinal, tem uma fraquíssima em rede nacional só por causa da cor da pele e outro comunzão fazendo fama só porque avisou que queima a rosca”, iniciou o radialista. “Onde o Brasil vai parar? Queimar a rosca agora é moda. Um apresentador de telejornal de qualidade média virou a bola da vez no jornalismo nacional só porque revelou que sua rosquinha está à disposição. A qualidade profissional que se fod..”, completou ele.

https://www.instagram.com/p/B5CyglkAcLm/

O comentário foi entendido como críticas à Maju Coutinho, que recentemente assumiu o comando do Jornal Hoje, e a Matheus Ribeiro, que é âncora da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, mesmo estado de Luiz Gama. Ribeiro foi selecionado para apresentar o Jornal Nacional e, no instante em que teve sua participação no noticioso da Globo divulgada, passou a ser alvo de notícias referentes a sua orientação sexual e, posteriormente, assumiu namoro com o policial Yuri Piazzarollo.

Em um vídeo postado nas redes após ter sido afastado de suas funções na Band News FM de Goiânia, e tomar conhecimento de que Matheus Ribeiro irá processá-lo, Luiz Gama divulgou vídeo negando que seja homofóbico ou racista, e pedindo “perdão” ao jornalista e, ainda, que ele “reconsidere” sua decisão. Gama não cita nominalmente Maju Coutinho.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Matheus Ribeiro deixou claro, por meio de sua advogada, Maria Thereza Alencastro, que irá processar o radialista Luiz Gama, e ressaltou que o jornalista da Globo “tem visibilidade por seus próprios méritos”. Sobre o processo, a defesa salienta que o apresentador acionará a Justiça “não para se proteger, já que a ele, estes comentários não prejudicam, mas para proteger todos que não têm voz como ele. Essas pessoas, as homofóbicas, precisam de respostas à altura”.

Maju Coutinho preferiu não se manifestar publicamente sobre o assunto.

https://www.instagram.com/p/B4uYJKSBB5R/

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco