Celebridades

Celebridades

Após ataque de Stênio Garcia, Silvio de Abreu retruca ator e se isenta de culpa por demissão

Silvio de Abreu se defende das acusações de Stênio Garcia (Foto: Reprodução/Montagem)
Silvio de Abreu se defende das acusações de Stênio Garcia (Foto: Reprodução/Montagem)

+Vai voltar pro SBT? Marília Gabriela cancela despedida aos 73 anos e assume programa em canal 

+Maíra Cardi se revolta com declaração de chocante de ex-BBB22: “E o Arthur segue na boca do Gustavo” 

Stênio Garcia acusou Silvio de Abreu de perseguição e demissão da Globo

Após ser gravemente acusado de perseguição e ter provocado a demissão de Stênio Garcia da Globo, Silvio de Abreu fez questão de se defender. O autor alega que a emissora nem chegou a consultá-lo sobre a dispensa do veterano na ocasião em que ocupava o cargo de diretor da Dramaturgia. E mais: o novelista acusa o ator de ter cavado sua cova ao realizar uma plástica mal sucedida, que o fez perder vários papéis dentro do canal dos Marinho.

“Havia uma rejeição por parte dos autores e diretores, não contra o indiscutível talento dele, mas por alguma intervenção estética que ele havia feito no rosto prejudicando as feições. Quando a sua aparência voltou ao normal, eu o escalei em Deus Salve o Rei (2018), e ele fez um brilhante trabalho como o interventor”, revelou Silvio de Abreu em entrevista ao site Notícias da TV.

Silvio de Abreu ainda desmentiu a versão dos fatos dada por Stênio Garcia no último sábado (21), que afirmou que a briga foi causada por críticas disparadas por sua esposa, Marilene Saad, nas redes sociais. “Eu não tenho Instagram, nem Twitter, portanto não tinha como saber o que a senhora disse”, apontou o autor, que atualmente faz parte do elenco da HBO Max.

Veja também

Stênio Garcia estava no ar na Globo como Tio Ali, na reprise de O Clone, no Vale a Pena Ver de Novo (Foto: Reprodução)
Stênio Garcia estava no ar na Globo como Tio Ali, na reprise de O Clone, no Vale a Pena Ver de Novo (Foto: Reprodução)

“Essa história é completamente falsa. Nunca aconteceu. Primeiro porque não cabia a mim contratar ou dispensar quem quer que fosse. Esse trabalho era do RH. Eu nunca fui consultado sobre a dispensa do senhor Stênio, e ele nunca me procurou enquanto eu estava no cargo para pedir nada ou falar que tinha recebido o aviso”, complementou Silvio de Abreu.

Sobre as queixas de Stênio Garcia sobre supostas represálias sofridas devido a seu relacionamento com Cleyde Yáconis (1923-2013): “Eu comecei a ler nos jornais e até em programas de TV que a dispensa teria sido uma vingança de minha parte pelo fato de, no século passado, ele ter sido um canalha com a grande atriz e minha amiga Cleyde. Realmente a atitude dele foi horrível, mas eu não tinha e nem tenho nada com isso.”

Silvio de Abreu ainda afirma que, ao contrário do dito por Stênio Garcia, ainda atuou a seu favor para que tivesse mais trabalhos na Globo. “Depois disso eu o escalei para dois excelentes papéis em Boca do Lixo (1990) e em Torre de Babel (1999), que ele desempenhou lindamente, porque talento não lhe falta”, pontuou.

Silvio de Abreu ainda confirma que sua gestão a Dramaturgia global se destacou pela tentativa de resgatar grandes nomes esquecidos: “Verifiquei que muitos atores veteranos não eram escalados e fiz o impossível para corrigir isso com sucesso”.

Para finalizar, Silvio de Abreu reitera que sempre se relacionou com respeito a todos em sua passagem pela Globo: “Nunca tive nem tenho nada contra o excelente ator Stênio Garcia, dono de uma carreira brilhante no teatro, no cinema e na televisão brasileira. Lamento profundamente que um talento tão grande desça tão baixo usando colunas de fofoca para acusar com uma calúnia descabida um profissional que sempre admirou e respeitou o seu talento.”

O que diz Stênio Garcia

Stênio Garcia revelou para o site Notícias da TV que foi mandado embora da Globo durante a pandemia de Covid-19 por WhatsApp. Ele afirmou que não imaginava que seria perseguido e só percebeu que isso ocorreu posteriormente.

A perseguição referida por Stênio Garcia seria por parte de Silvio de Abreu. “Foi por uma razão meio boba. Minha mulher tinha falado mal do Silvio de Abreu no Instagram. Eu acho que qualquer pessoa que interfira no processo de trabalho de alguém não é bom, foi péssimo. Ele não é muito bom-caráter, não”, declarou o veterano.

 

VÍDEO YOUTUBE: Maiara e Fernando terminam DE NOVO e Léo Dias expõe o que aconteceu

Quem escreve

Beatriz Castro

Tenho 32 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários