Celebridades

Após barraco com Ana Paula Valadão, Silas Malafaia perde guerra, sofre ‘ameaça’ e é obrigado a fechar igreja

Ana Paula Valadão e Silas Malafaia trocaram farpas nas redes sociais (Reprodução)
Ana Paula Valadão e Silas Malafaia trocaram farpas nas redes sociais (Reprodução)

Dois dos maiores nomes do segmento evangélico no Brasil, Silas Malafaia e Ana Paula Valadão trocaram farpas após divergências sobre gravidade do coronavírus

A pandemia do coronavírus, que provocou alterações em praticamente todo o globo, tem mexido com o mundo gospel, com direito a troca de farpas e barraco entre grandes nomes do segmento evangélico no Brasil. Mais precisamente, o pastor Silas Malafaia e a cantora do Diante do Trono, Ana Paula Valadão, andaram se estranhando e divergiram quanto à recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do próprio Ministério da Saúde, de que, o melhor neste momento, é ficar em casa.

Ana Paula Valadão endossou as recomendações das entidades de saúde e, por meio de seu perfil nas redes sociais, recomendou a seus milhões seguidores a ficarem de quarentena, a fim de evitar a disseminação do vírus causador da covid-19. Silas Malafaia, por sua vez, desobedeceu as instruções e tem orientado seus fiéis que não deixem de comparecer aos cultos presencialmente. Aliado do presidente Jair Bolsonaro, o líder evangélico da Assembleia de Deus Vitória em Cristo tem, assim como o presidente, minimizado a gravidade do coronavírus.

+Eduardo Costa se vinga profundamente de Leonardo, após barraco, traição e fim de dupla: “Eu gravo”

Ministério Público ordena o fechamento do templo de Silas Malafaia

O embate sobre fechar ou não templos religiosos foi parar na Justiça e, agora, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) determinou que a Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) seja fechada, sob a ameaça de receber punição diária de pagamento de multa.

De acordo com informações do portal de notícias, UOL, o MPRJ informou por meio de nota que “obteve decisão com a determinação para que a Assembleia de Deus Vitória em Cristo e o pastor Silas Malafaia deixem de realizar cultos em suas respectivas igrejas”.

Em caso de desobediência, pastor pagará multa

Caso não obedeça o que foi imposto pela Justiça do Rio de Janeiro, o pastor Silas Malafaia, que se tornou desafeto de Ana Paula Valadão, está ameaçado de receber uma multa diária no valor de R$ 10 mil. A decisão judicial determina ainda que o Estado e o município do Rio de Janeiro fiscalizem o cumprimento da medida, que visa evitar a aglomeração de pessoas e, consequentemente, possível disseminação do coronavírus, fazendo com que a doença se espalhe ainda mais.

Até o momento, o estado do Rio de Janeiro é o segundo mais afetado pela covid-19 no Brasil, atrás apenas de São Paulo, com um total de 233 casos confirmados e 4 mortes – os dados são do Ministério da Saúde. O governador do estado fluminense, Wilson Witzel (PSC), já havia decretado estado de emergência por causa da doença e deixou o Rio em quarentena.

No bate-boca com Ana Paula Valadão, a vocalista do Diante do Trono questionou se a hesitação em fechar as portas da igreja, por partes de alguns líderes religiosos, estaria relacionado ao medo em deixar de recolher o pagamento do dízimo. Silas Malafaia rebateu a cantora e disse que ela “não tem moral”.

O famoso apresentador e pastor da Igreja Assembléia de Deus, Silas Malafaia voltou a ficar entre os assuntos mais comentados da internet após mandar uma nova indireta nas redes sociais (Foto: reprodução/Instagram/Montagem TV Foco)
O famoso apresentador e pastor da Igreja Assembléia de Deus, Silas Malafaia (Foto: reprodução/Instagram/Montagem TV Foco)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco