BBB21

Após BBB21 virar caso de polícia, Globo faz intervenção urgente para promover respeito na casa

Juliette e João brilharam no BBB21 da Globo (Foto: Reprodução)
Juliette e João brilharam no BBB21 da Globo (Foto: Reprodução)

Globo resolveu intervir no BBB21

Após o BBB21 virar caso de polícia, após casos de xenofobia e assédio moral, a Globo resolveu fazer uma intervenção urgente para promover o respeito na casa.

Os brother do Big Brother Brasil do Tiago Leifert foram convocados para fazer uma dinâmica em grupos criada pela produção do programa apoiada por um patrocinador, após uma série de polêmicas envolvendo ações de bullying e assédio por parte de alguns competidores.

+ Karol Conká pede para sair do BBB21, é levada para salinha e diretor a força ficar: “Você não está sendo cancelada”

Mais sobre a matéria

O BBB21 promoveu uma atividade que exigia que os competidores fizessem frases baseadas em palavras-chave durante cinco minutos e falassem esses textos para outros grupos. Eles se agruparam de duas a três brothers e criaram textos relacionados as palavras: diversidade, tolerância, respeito, inclusão e empatia. Alguns competidores recordaram os trabalhos de escola. “Eu to lembrando da escola”, brincou Pocah, após ser acordada para essa atividade.

+ Laços de Família: Clara passa verdade sobre Capitu na cara de Fred e se delicia com atitude da prostituta; entenda

Globo mandou indireta para os brothers (Foto: Reprodução)
Globo mandou indireta para os brothers (Foto: Reprodução)

Na prova do líder mesmo do BBB21, os competidores tinham que formar palavras “positivas”, como Otimismo, tolerância, etc. A dupla que mais fez sucesso foi Juliette e João nas redes sociais. “A diversidade é um abraço às diferenças” e “Lutar incansavelmente e bravamente por respeito” foram algumas delas, que gabaritaram na prova da Amstel.

Em entrevista ao UOL, Wanessa Brandão, da Amstel, explicou a situação com o BBB21. “Não compactuamos com comportamentos que levam à exclusão e desrespeito. Ainda que, como patrocinadores, não tenhamos interferência no reality, compreendemos que com as nossas ações lá dentro podemos reforçar o caráter de entretenimento do programa e levantar temáticas relevantes para a nossa sociedade, alinhadas com o que cremos. A missão é gerar reflexões positivas e relações saudáveis dentro e fora da residência”, declarou a beldade.

Hoje (13), antes da festa que a marca financia no BBB21, os brothers tiveram que cumprir essa missão para “destravar” a festa. Nesta atividade, foram discutidas as questões que a marca entende como importantes sobre pluralidade, inclusão e empatia.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com