Celebridades

Celebridades

Após diagnóstico de doença de Bruce Willis revelado, grandes famosos descobrem doença grave

Bruce Willis foi diagnosticado com afasia

+Em gesto de solidariedade, Felipe Prior se oferece para fazer o projeto da casa de Luva de Pedreiro: “É nós”

+Sônia Abrão faz denuncia e acusa Globo de plagiar Faustão em despedida de Fátima Bernardes: “Muito claro” 

Após Bruce Willis chocar o mundo com revelação de afasia, internet relembra grandes artistas que sofreram com a doença

Afasia é um transtorno gradativo que causa dificuldades na fala e na locomoção, podendo ser subsequente a um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Essa doença chocou o mundo após ser revelada por Bruce Willis, no pronunciamento da família ao avisar que o grande ator se afastaria das telas de cinema.

O comunicado feito pela família de Bruce Willis diz: “Aos incríveis apoiadores de Bruce, como família queremos compartilhar que nosso amado Bruce está passando por problemas de saúde e foi diagnosticado recentemente com afasia, que está impactando suas habilidades cognitivas”.

Bruce Willis
Bruce Willis foi diagnosticado com afasia e decidiu abandonar a carreira de ator aos 67 anos de idade (Foto: Reprodução)

O comunicado completa:  “Como resultado disso, e após muita análise, Bruce está saindo da carreira que significou tanto para ele”, informa a família.

Veja também

O cartunista Angeli, de 65 anos, anunciou o fim da carreira como cartunista após receber o diagnóstico de afasia progressiva primária. A informação foi divulgada pelo jornal “Folha de S.Paulo”.

OUTROS ARTISTAS

O anuncio de Bruce Willis chocou o mundo todo, um ator tão aclamado e jovem se aposentar das telas por uma doença que apareceu de surpresa ao público deixou qualquer um abismado.

Mas, esse diagnóstico é mais comum do que imaginamos, grandes atores e atrizes sofreram com a Afasia ao longo dos anos assim como Bruce Willis.

Sharon Stone, grande atriz aclamada por Hollywood foi uma das atrizes que sofreu com a Afasia, além de Bruce Willis, Sharon Stone sofreu um AVC em 2001 provocado por um aneurisma. A atriz teve sangramento no cérebro por nove dias e ao longo dos dois anos seguintes, sofreu com os sintomas da afasia, tendo que “reaprender a andar e falar novamente”. Em entrevista para a ABC News, a atriz afirmou que se tornou “mais emocionalmente inteligente” após a doença.

Além dela, Emilia Clarke, Alicinha Cavalcanti, Randy Travis entre outros atores sofreram com a doença ao longo dos anos.

VÍDEO YOUTUBE: Sonia Abrão DETONA Marcos Mion e condena o que ele fez na Globo

Assuntos

Bruce Willis

Quem escreve

Bruno Zanchetta

O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Quando você consome uma informação e se preocupa que ela seja verídica, isso é jornalismo, quando você compartilha uma informação verdadeira, é jornalismo, quando você ensina sobre políticas sociais e consciência de classe, jornalismo. Eu particularmente sou um completo apaixonado por Jornalismo Esportivo, sou narrador e quem sabe um dia vocês ouvirão minha voz na sua televisão ou no seu rádio.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários