Após cancelar projeto polêmico, Globo define qual será sua próxima supersérie


(Foto: Reprodução)
Maria Adelaide Amaral escreverá supersérie sobre Carlos Gomes na Globo. (Foto: Montagem/Reprodução)
Maria Adelaide Amaral escreverá supersérie sobre Carlos Gomes na Globo. (Foto: Montagem/Reprodução)

Conforme informamos, a Globo decidiu cancelar Sem Limite, supersérie escrita por Euclydes Marinho que seria a sucessora de Onde Nascem os Fortes em 2019. A trama, inspirada em obras de Nelson Rodrigues e que abordaria temas polêmicos, teve sua sinopse aprovada em abril, mas os primeiros episódios foram mal avaliados pela direção de dramaturgia da emissora, que cancelou o projeto.

Sem Limite se inspiraria em obras como Toda Nudez Será Castigada e Bonitinha, Mas Ordinária, que tratam de temas como sexo, nudez, cenas de estupro, adultério, pedofilia e incesto.

Toda Nudez Será Castigada, por exemplo, foi encenada pela primeira vez em 1965, e provocou bastante alvoroço na época, com direito a revolta de atrizes que se negaram a ficar com o papel principal da obra, como foi o caso de Fernanda Montenegro, Tereza Rachel (1934-2016) e Gracinda Freitas. A obra narra à história de um homem viúvo que promete ao filho nunca mais se casar, mas acaba se apaixonando por uma prostituta e a leva para morar em casa. A situação piora quando o filho, que tem tendências homossexuais, demonstra interesse pela madrasta.

+ Globo perde liderança nas tardes e emissoras promovem ‘guerra’ para assumir o 1º lugar

De acordo com o site do jornalista Daniel Castro, a Globo já definiu qual trama ocupará essa vaga: O Selvagem da Ópera. O projeto de Maria Adelaide Amaral, que fará sua estreia na faixa das 23h, estava previsto para ir ao ar apenas em 2021, mas foi antecipado e será a próxima supersérie da emissora.

Veja também

A trama será baseada na vida sofrida do maestro Carlos Gomes (1836-1896), considerado um dos maiores nomes da história da música brasileira. A supersérie terá cerca de 70 episódios, com direção de Denise Saraceni, que já trabalhou com Maria Adelaide em Anjo Mau (1997) e A Lei do Amor (2016). O elenco começará a ser definido nesta semana.

Vale lembar que Carlos Gomes já foi retratado na teledramaturgia da Globo em 1999, na minissérie Chiquinha Gonzaga. Na ocasião, o maestro foi interpretado por Paulo Betti, e se envolvia com a protagonista Chiquinha, vivida por Regina Duarte.

🚨 Ana Maria REJEITA Davi na Globo e detona o que pensa + Adeus de Mion em canal e Fernanda DESMASCARADA    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.