Após carta aberta, Globo escala atores baianos para sua próxima novela das 9

Rede Globo terá programação especial em 2018. (Foto: Reprodução)
Logo da Globo (Foto: Reprodução)

Enquanto sua atual novela das nove é ambientada em Palmas, no Tocantins, a Globo já decidiu onde se passará a sua substituta, De Volta pra Casa, de João Emanuel Carneiro. O folhetim contará com cenas gravadas na Bahia, também no Nordeste, mas gerou controvérsias.

A trama deve trazer nos papeis principais Emilio Dantas e Giovanna Antonelli, que chegou a ser descartada pela produção por não ter “cara de baiana”, mas voltou a ser cotada para o elenco por insistência do autor. Agora, o folhetim é vítima de uma nova polêmica.

Os artistas da região demonstraram irritação pelo fato da Globo não vir escalando baianos para o folhetim, e o presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos da Bahia (Sated-BA), Fernando Marinho, fez algumas declarações em entrevista à revista Veja.

Márcia Cabrita estaria no filme de Sai de Baixo e Miguel Falabella toma atitude

“O que queremos é uma participação maior de artistas da Bahia em novelas, inclusive para não haver o trabalho de se imitar o sotaque baiano. Tem gente até que faz isso de forma charmosa, mas é desnecessário, temos elenco para isso. Não queremos que os atores daqui se limitem à figuração”, disse ele.