Celebridades

Após chamar ator da Globo de esclerosado, José de Abreu para nos tribunais e “bengalada” é exposta

José de Abreu se envolveu em polêmicas (Foto: Reprodução/TV Globo)
José de Abreu se envolveu em polêmicas (Foto: Reprodução/TV Globo)

O ator José de Abreu foi processado por Carlos Vereza após xingar o colega de profissão e por acusá-lo de agressão dentro da Globo

José de Abreu não teme mesmo sofrer represálias em sua vida pessoal com as suas polêmicas declarações. Envolvido em discussões políticas na internet, o veterano acabou comprando um verdeiro arranca-rabo com nomes gigantes da televisão brasileira como Regina Duarte e Carlos Vereza. Com o último, suas acusações acabaram gerando um processo na Justiça.

De acordo com Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, o ator foi processado por Carlos Vereza, tudo após uma discussão nas redes sociais. A discordância de posicionamentos políticos terminou com um processo criminal movido por Vereza.

José de Abreu chegou a definir o colega de profissão como “um velho esclerosado”, afirmou que o artista é uma pessoa completamente doente que fica vendo disco voador pela janela e disse que quando o veterano foi preso na época da Ditadura Militar sofreu graves lesões cerebrais irreversíveis no cérebro.

+ Em meio a fim com Luciano, Zezé Di Camargo entrega verdade da carreira e Roberto Carlos é exposto: “Trabalhando”

+ Cantora Damares recebe decreto de morte em profecia e mundo evangélico entra em colapso: “Vamos orar”

O ator, em uma de suas mais graves acusações, afirmou que Carlos Vereza agrediu um colega no início da carreira com uma bengala durante gravações da novela Corpo Dourado, em 1997. “Eu estava lá e vi”, declarou. O acusado, claro, negou as declarações de decidiu mover uma ação contra o famoso.

PROCESSO

Vereza processou José de Abreu por injúria e difamação, primeiro por considerar que a internet não é uma terra sem lei, segundo por acreditar que debochar do fato de ter visto discos voadores mexe com a sua crença, já que deixa claro seu envolvimento com o espiritismo e terceiro por não ter agredido um colega em cena.

ATOR FOI TORTURADO NA DITADURA MILITAR

De acordo com o jornal Extra, Carlos Vereza foi preso duas vezes em meio à Ditadura Militar e foi torturado. Foi nestas ocasiões que Abreu alega que houve “danos cerebrais irreversíveis”.

Padre Benício (Carlos Vereza) (Foto: Divulgação)
Carlos Vereza processou José de Abreu (Foto: Divulgação)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!