Celebridades TV Foco

Após chegar a sobrepeso absurdo, cantor Péricles toma decisão extraordinária

O cantor Péricles de 49 anos que chegou recentemente a pesar 170kg, tem trazido para o público um diferencial. Quem o acompanha o cantor Péricles nos shows e nas redes sociais tem percebido que o cantor de pagode está esbanjando mais disposição e pesando bem menos.

No final do ano passado, o cantor passou a adotar uma rotina diferente. Mais fitness o cantor se matriculou numa clínica de bem estar em São Paulo, onde passou a fazer atividades físicas, como levantamento de peso e agachamento.

+Marcello Antony surge em foto rara ao lado de filho adotivo e faz publicação emocionante

+ Isabelle Drummond rompe com Marina Ruy Barbosa e Eliana recebe pedido de demissão no SBT

Em entrevista no fim do ano passado, antes de Péricles começar a praticar exercícios, o cantor revelou que a ansiedade o fez ganhar peso.

+A Fazenda: Rafael Ilha se revolta, solta o verbo e detona participantes

“A ansiedade me fez ficar assim. A gente tem essa cobrança, cada disco é como se fosse o primeiro. Desconto na comida. Muitas vezes é errando que a gente aprende, mas quero errar o mínimo possível”, disse ele no “Programa de Fábio Porchat”.

PÉRICLES FALA SOBRE A OBESIDADE, CULPA TRABALHO POR GANHO DE PESO E FAZ REVELAÇÕES

Péricles (Foto: Reprodução)
Péricles (Foto: Reprodução)

Em agosto desse ano, o cantor Péricles acabou passando por um baita susto. Sentido fortes dores, o cantor foi direto para o hospital, quando recebeu a notícia de que teria que fazer uma cirurgia. O sambista precisou tirar uma hérnia na região lombar adquirida após um acidente com um ônibus quando ele ainda integrava o grupo Exaltasamba.

+Em casamento com Marcelo Bimbi, Nicole Bahls cai no choro e Padre Fábio de Melo intervém

Meses depois, o artista volta a falar sobre sua saúde. Desta vez, Péricles revelou que já sofreu pressão para perder peso, a fim de que ele mudasse a aparência. “Já me ofereceram um monte de coisas propondo emagrecer. Eu não estou pregando que a gordura é legal nem que ser magro é legal ou que gordo é doente. A obesidade, quando passa do limite, é como água demais que mata a planta. Tudo o que é muito faz mal. Temos que nos sentir bem, em primeiro lugar. Mas, aconteceu comigo: eu fui procurado e já recusei. Só busco aquilo que faz bem para mim e para a minha família”, diz ele, em entrevista ao jornal Extra.

+Nicole Bahls se casa com Marcelo Bimbi, esbanja sensualidade e gasta uma fortuna em vestido

O cantor acredita que a ansiedade motivada pelo trabalho fizeram com que ele ganhasse peso ao longo dos anos. “A gente vive na ânsia de que chegue o amanhã. Isso dá uma certa ansiedade. Meu trabalho é regido por estas expectativas: escolher um bom repertório, estar nas rádios, ser bem aceito, ter um resultado satisfatório, um disco bem feito… Algumas pessoas lidam bem com isso. Eu, durante muito tempo, não consegui. Descontei na comida e acabei engordando um pouco mais do que o normal. Saí muito do peso e hoje sinto que é um processo que posso reverter mudando os hábitos alimentares. Atualmente, eu controlo muito melhor: a saúde está bem e vamos seguindo em frente”, reflete.

+Em dia de casamento com Marcelo Bimbi, Nicole Bahls faz exigência e se atrasa mais do que o normal

O sambista ainda revelou que seu novo show foi produzido e assinado por Lázaro Ramos. “A gente queria uma visão teatral de alguém que conhecesse tudo isso muito bem. Lázaro é a melhor opção. Ele é um cara do bem, família, e que sabe o que e como quer. Estar com ele foi maravilhoso. Tivemos várias reuniões para bater papo. Foi bacana ele ter aceitado o convite. O resultado foi bonito de ver e, se Deus permitir, vamos ter encontros para falar de coisas mais pessoais daqui para a frente”, comemora.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Nayara Bolognesi