Band

Após confusão, Luiz Ernesto Lacombe se defende: ‘Não abandonei o Exathlon na grande final’

Luiz Ernesto Lacombe (Foto: Reprodução)
Luiz Ernesto Lacombe (Foto: Reprodução)

Um fato extremamente inusitado aconteceu envolvendo a grande final do Exathlon Brasil. É que o apresentador da temporada inteira, Luiz Ernesto Lacombe, não apresentou o programa, que também não deu explicações sobre isso.

Para se comparar, seria o mesmo que no último capítulo do BBB sem mais nem menos o Tiago Leifert não apresentasse, e sem qualquer explicação no ar. Quem assumiu seu lugar foi o turco Acun Ilicali, dono da produtora que realizou a produção em parceria com a Band.

+ Além da cor da pele, outro motivo fez Carol Castro perder papel em próxima novela da Globo; saiba qual

A emissora informou que “Acun fez questão de participar da bem-sucedida edição brasileira” e que Lacombe continuará na emissora em 2018. Excluído da final do reality show no episódio final, que foi ao ar na sexta (15), o jornalista negou que tenha abandonado a atração.

“Pessoal, como a Band já informou em nota, eu não abandonei o Exathlon justamente na grande final. O que ocorreu foi que o produtor Acun Alicali, que é o dono do formato, quis assumir a apresentação do episódio, como ele faz nos programas da Turquia e Grécia”, declarou ele em rede social.

“Aproveito para agradecer imensamente, do fundo do meu coração, o apoio de todos vocês e da Band, emissora na qual comecei minha carreira em televisão, em 1988. Já estou na Alemanha, meu segundo país, e, em fevereiro, começo a me dedicar a novos projetos com a Band para 2018. Desejo a vocês um ótimo Natal e um ano novo maravilhoso!”, completou o profissional.

Vale dizer que segundo informações do jornalista Maurício Stycer, ocorreram vários problemas entre Lacombe e Acun. Os desentendimentos se iniciaram quando o gringo teve a ideia de juntar as equipes do Brasil e do México, que também gravava uma versão do reality na mesma localidade, estendendo o programa até fevereiro.

No entanto, Lacombe rejeitou a ideia, afirmando que o seu contrato termina em dezembro. E detonou publicamente o empresário turco, na frente da produção e dos atletas, criando um climão nas gravações.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com