TV Foco

TV Foco

Após corte salarial e demissões repentinas na Globo, jornalista faz pronunciamento arrasador: “Chegamos ao ponto”

Repórter da Globo por 39 anos, Alberto Gaspar fala sobre demissão (Foto: Divulgação)
Repórter da Globo por 39 anos, Alberto Gaspar fala sobre demissão (Foto: Divulgação)

Repórter da Globo, Alberto Gaspar desabafa após demissão repentina

Nesta sexta-feira (08), Alberto Gaspar se pronunciou sobre a demissão repentina, após 39 anos de Globo, e lamentou a saída. No texto publicado pelo colunista Flavio Ricco, do portal R7, o jornalista se despediu agradeceu os colegas de profissão.

“Claro que é triste perder tudo isso, de repente. E não só para mim, pelas manifestações de carinho e de certa perplexidade que tenho recebido. Eu só tinha sido dispensado uma vez, na vida, numa escolinha de inglês onde fui dar aula, aos dezoito anos, e faltei duas vezes. Morava longe. Duas alunas continuaram tendo aula particular comigo. Em todos os meus outros empregos, a ruptura partiu de mim, sempre por não estar feliz com o que fazia. Nunca foi o caso, na Globo.”, afirmou Alberto Gaspar.

Justificando a demissão da Globo, o comunicador falou sobre as mudanças que ocorreram no cenário durante a pandemia da Covid-19.

“E chegamos ao ponto. A era digital trouxe muitas mudanças, e muito rápidas, na TV e na mídia, de forma geral. Que a pandemia só acelerou. Foi engraçado, fazendo matérias em casa, durante um ano e meio, ouvir certos elogios de colegas jovens, que recebiam meu material, surpresos com o desempenho do veterano. “Como você se adaptou bem, faz bem.” Aí eu respondia: “experiência é tudo.” Trabalhei nas ruas e bastante, em casa, também, no exterior, onde representei orgulhosamente a TV Globo, por quatro anos. Adorei voltar ao Brasil e à redação de São Paulo, em 2009. E também no fim da longa quarentena, agora. Até postei no Facebook. Pena que a volta tenha durado tão pouco”, finalizou.

NATHALIA DILL TAMBÉM É DEMITIDA

A Globo acaba de dispensar mais uma estrela de seu elenco de atores, desta vez, trata-se de Nathalia Dill.  Segundo informações da colunista Carla Bittencourt, do site Metrópoles, a atriz que era contratada desde 2007, quando estreou na TV em Malhação, não teve o seu contrato renovado pela emissora.

Veja também

De acordo com a colunista, a atriz não aceitou bem sua demissão e está arrasada porque sentiu que foi enganada, já que esperava renovar com a líder de audiência.

CORTE SALARIAL

Segundo o colunista do portal Metrópoles, Leo Dias, o corte salarial realizado pela emissora caiu como uma bomba sobre as maiores estreladas do canal, e não foi diferente com o comentarista, que perdeu 80% da bolada que recebia mensalmente.

De acordo com fontes do jornalista, Galvão Bueno recebia R$ 5 milhões mensais antes do reajuste. Agora, com o novo contrato, o locutor queridinho tem um salário de cerca de R$ 800 mil.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

demissãoGlobo

Quem escreve

Barbara Lira

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários