Após Cruzeiro, Ronaldo assina novo contrato histórico por SAF em 2025

Ronaldo Nazário, ou melhor, Fenômeno, fecha contrato gigantesco por SAF cerca de um ano depois de vender sua participação no Cruzeiro

16/06/2025 0h12

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Após Cruzeiro, Ronaldo assina novo contrato histórico por SAF (Foto: Reprodução/ Internet)

Ronaldo Nazário, ou melhor, Fenômeno, fecha contrato gigantesco por SAF cerca de um ano depois de vender sua participação no Cruzeiro

Após um período marcado por decisões ousadas no universo do futebol, Ronaldo protagonizou mais um capítulo bilionário fora dos gramados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cerca de um ano após vender sua participação na SAF do Cruzeiro, o ex-jogador firmou um contrato gigantesco para vender seu outro clube, o Real Valladolid, da Espanha.

Conforme apurado pelo TV FOCO, segundo o ge, o acordo acabou sendo fechado feito com um grupo de investimentos norte-americano, com suporte de um fundo europeu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ademais, de acordo com a fonte, o anúncio oficial da transferência foi feito ainda em maio, em comunicado publicado pelo clube espanhol.

Ronaldo, que comprou 51% do Valladolid em 2018, confirmou a assinatura do acordo que transfere sua participação majoritária para o grupo Ignite, liderado por Gabriel Solares, ex-presidente do Querétaro, do México.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A transação está avaliada em cerca de 50 milhões de euros, aproximadamente R$ 290 milhões na cotação atual.

Ronaldo Fenômeno era dono do Valladolid desde 2018 (Foto: Reprodução)
Ronaldo Fenômeno era dono do Valladolid desde 2018 (Foto: Reprodução)

Altos e baixos no comando do Valladolid

Durante sua gestão, Ronaldo foi presidente do Conselho de Administração do clube e viveu momentos de glória e frustração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Valladolid enfrentou três rebaixamentos desde 2018 e, atualmente, encerra a temporada 2024/25 novamente rebaixado na LaLiga, somando apenas 16 pontos em 38 jogos.

Comunicado do Valladolid

“O presidente do Conselho de Administração e acionista majoritário do Real Valladolid Club de Fútbol, ​​Ronaldo Luis Nazário de Lima, anuncia a assinatura de um acordo para a transferência da participação majoritária do Clube a um grupo de investimentos norte-americano com apoio financeiro de um fundo europeu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esta operação está sujeita à autorização administrativa do Conselho Superior do Desporto, de acordo com a regulamentação em vigor.

Mais detalhes sobre o novo projeto que marcará essa nova fase serão divulgados nos próximos dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agradecemos aos fãs, à mídia e a todos os envolvidos pela compreensão e apoio durante todo esse processo”.

Ronaldo deixou o comando do Cruzeiro (Reprodução: PGG/Icon Sport)
Ronaldo (Reprodução: PGG/Icon Sport)

Considerações finais

  • Em resumo, Ronaldo vendeu a sua parte na SAF do Valladolid, que acabou a temporada rebaixado mais uma vez.
  • Aliás, a venda do clube reforça a presença crescente de grupos estrangeiros no futebol europeu e marca a saída definitiva do ex-jogador da gestão ativa de clubes.
  • Ademais, mais uma vez, ele mostra que sua visão vai muito além das quatro linhas.

Por quanto Ronaldo vendeu o Cruzeiro?

Ronaldo formalizou a venda de 90% da SAF do Cruzeiro ao empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho BH, em 29 de abril de 2024, por um valor total de R$ 600 milhões.

Por fim, veja: Nem Santos e nem Flamengo: Contratação de Messi anunciada pra vestir azul em 2025

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.