Globo

Globo

Em meio a debandada, Globo sente crise e vende o seu maior tesouro para rival: “Contrato milionário”

Angélica, Camila Pitanga e Silvio De Abreu trocaram a Globo pela HBO Max
Angélica, Camila Pitanga e Silvio De Abreu trocaram a Globo pela HBO Max (Foto: Montagem/TV Foco)

Visando a parte financeira, a emissora comercializou diversas novelas com o streaming

A famosa frase: “Se não pode vencer o inimigo, junte-se a ele” cai muito bem para o negócio mais recente fechado pela Globo, que vendeu os direitos de algumas de suas principais novelas recentes para o HBO Max, que vem despontando como uma rival da Platinada.

A informação foi divulgada por Gabriel Vaquer, colunista do site Notícias da TV, que anunciou a comercialização de novelas e séries da Globo nos países da América Latina, isso, claro, com exceção do Brasil. 

A venda dos maiores tesouros da teledramaturgia da Globo foi sacramentada nesta quarta-feira (24) e a medida é válida pelos dois próximos anos em países como Argentina, Chile, Porto Rico, República Dominicana, Colômbia, Equador, Uruguai, Jamaica e México.

Apesar do valor do acordo entre Globo e HBO Max não ter sido revelado, estima-se que o negócio tenha sido fechado por um contrato milionário devido a dimensão das duas empresas e das obras envolvidas. 

Entre as novelas que estarão disponíveis no HBO Max a partir de dezembro contam tramas de sucesso como: A Dona do Pedaço (2019), Avenida Brasil (2012), O Outro Lado do Paraíso (2017), Fina Estampa (2011) e Verdades Secretas (2015).

Veja também

Avenida Brasil
Avenida Brasil estará disponível para outros países no HBO Max (Foto: Divulgação/Globo)

Além dos folhetins já anunciados, o catálogo da Globo na gigante do streaming receberá outras produções a partir de 2022.

Além disso, as séries da Vênus Platinada como Todas as Mulheres do Mundo (2019), Sob Pressão e as Five (2020) também estarão disponíveis.

GLOBO VIU NOMES RENOMADOS ASSINARAEM COM A RIVAL

O anúncio de uma parceria comercial entre Globo e HBO Max acontece meses depois da empresa da WarnerMedia contratar alguns rostos que ficaram conhecidos na emissora dos Marinho.

Para se ter uma ideia, Camila Pitanga, Angélica e até mesmo Silvio de Abreu, renomado autor de novelas da Globo assinou com a HBO para dirigir o núcleo de dramaturgia da empresa que deve estrear suas primeiras produções em 2022.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

GloboHBO Max

Quem escreve

Erick Martins

Estudante de jornalismo fascinado pelo mundo televisivo e amante dos mais variados esportes desde 2000.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários