Sem papas na língua, o apresentador Fausto Silva fala o que pensa na Globo. No domingo passado, ele foi polêmico ao falar, ao vivo, sobre “mulher que gosta de homem que dá porrada”. Nas redes sociais, os internautas não gostaram nada e o detonaram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dias depois, a Rede Mulher e Mídia, coletivo de entidades que defendem direitos das mulheres e lutam contra a violência doméstica, enviou à Globo um pedido de direito de resposta no “Domingão do Faustão”, segundo a coluna de Mônica Bergamo.
As organizações afirmam que as declarações do apresentador são ofensivas, “atentam contra a dignidade da mulher, uma vez que reforçam estereótipos que há muito vêm sendo rechaçados pelo conjunto das mulheres brasileiras, e corroboram para a manutenção do machismo”.
Elas exigem que a Rede Globo mantenha compromisso com a ética, já que possui uma concessão pública. A Globo, por sua vez, diz não ter recebido recebido o pedido até a noite desta quarta-feira, e afirmou que “sempre defendeu os direitos da mulher”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Alê Jodar fala sobre desavença com Sabina Simonato e diz o que sente por colega do BDSP: “Ia ficar chocado”
● Grisalho, mais velho e irreconhecível: A Viagem volta ao ar na Globo e elenco está assim após 30 anos
● “Voltar para esse inferno”: Globo vaza imagem de apresentador com ‘ódio’ ao vivo e famoso expõe o que passou
O canal diz que promove “campanhas de conscientização, no seu conteúdo jornalístico e de entretenimento e em ações de responsabilidade social veiculadas em suas obras de dramaturgia e por apoio a projetos de entidades civis”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE