Globo

Globo

Após demissões em massa, editor acaba com diretor da Globo e treta vem à tona: “Um pangaré”

Globo
Tonico Duarte, ex-contratado da Globo (Reprodução)

Antigo contratado da Globo detona demissões

Em uma semana, a Globo demitiu mais de 20 funcionários entre jornalistas, produtores, cinegrafistas e operadores de áudio.

Desde então, o clima nos bastidores da emissora carioca estão cada vez mais complicados.

Além disso, as demissões têm rendidos altas críticas nos corredores das redações e revoltas em antigos colaboradores da Globo.

É o caso de Tonico Duarte, editor que atuou no Jornal da Globo, que detonou a postura da emissora nas redes sociais.

Acontece que o editor brigou com o diretor de jornalismo global, Ali Kamel, a quem definiu como “um pangaré”.

Veja também

ESCULACHA DIRETOR DA GLOBO

O desabafo do ex-editor foi publicado junto da notícia da demissão dos jornalistas Renato Machado e Francisco José na última quarta-feira, 01.

No desabafo, Tonico Duarte ironizou e esculachou as cartas que o chefe do jornalismo da Globo, Ali Kamel costumava enviar quando demitia profissionais.

“As melodramáticas cartas de despedida do Ali Kamel. Como ele não sabe escrever, elas soam como os bolerões cafonas de Carlos Alberto ou Lindomar Castilho. Poderia resumir a coisa pra: ‘Tio, está com muito cabelo branco, chegou a hora de comprar um sítio e criar galinhas'”, disse o ex-editor da Globo.

Para finalizar, o ex-contratado da Globo homenageou os profissionais que foram demitidos.

“Trabalhei com Gaspar, Zé Hamilton, Chico José, Isabela e Renatão, entre outros. São todos puros-sangues da profissão. Quem os rifa, um pangaré”, disse Tonico Duarte.

REVOLTA DE JORNALISTAS

O momento ficou ainda mais tenso, uma vez que a jornalista Isabela Assumpção, recém demitida da Globo, comentou a publicação.

A repórter, que foi demitida pela Globo depois de 41 anos de trabalho na emissora, pintou Ali Kamel como uma figura distante.

“Não recebi nenhuma carta do Ali. Nem poderia! Afinal, nesses anos todos, todas as vezes em que nos encontramos, em SP ou no Rio, ele sequer me deu um oi. Seguiu em frente, com o olhar perdido no deserto, sem me olhar”, disse a ex-contratada da Globo, que continuou:

“Acho que esperava que eu me prostrasse aos pés dele, dizendo Alá seja louvado! Mas eu não fiz, não! Então, sem olá, nem adeus! Mais verdadeiro, de ambas as partes”, disse a jornalista.

Tonico voltou a comentar a publicação e respondeu a amiga criticando o antigo chefe da Globo.

“Também não recebi nenhuma carta. Ainda bem, porque escrever não é o forte do amigo. Um especialista em, ao cruzar com você, enfiar a cara no telefone para fingir que estava decidindo como a TV Globo ia cobrir a Terceira Guerra Mundial”, disse o jornalista.

VÍDEO YOUTUBE: TRAIÇÃO- Famosa atriz da Globo com ator CASADO com apresentadora; ela descobriu

Assuntos

ali kamel

Quem escreve

Giovana Misson

Jornalista que trabalha com celebridades desde 2019. Sou apaixonada por mídias sociais, moda, música e busco levar o conteúdo para o leitor de forma leve e divertida.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários