Celebridades TV Foco

Após derrota na Globo, Juliana Paes ganha importante prêmio brasileiro de melhor atriz

Juliana Paes é Bibi em “A Força do Querer”. (Foto: Reprodução)

Após derrota no sempre fútil e quase sempre injusto Melhores do Ano, que nada mais é que uma ‘festa da firma’ da Globo, Juliana Paes foi premiada por quem realmente entende do assunto: críticos profissionais de TV. Não ‘fãs’ que se reúnem e fazem mutirão para votar no seu ídolo no Gshow.

A APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte elegeu Juliana como melhor atriz de 2017, por sua atuação como Bibi Perigosa em “A Força Do Querer“, de Gloria Perez. Os membros da APCA se reuniram na noite dessa segunda-feira (11/12) para escolher os melhores do ano na Televisão para sete categorias.

Juliana concorria com Carol Duarte, Elizângela, Marjorie Estiano e Paolla Oliveira, vale dizer. Não se sabe quem ficou em segundo lugar, terceiro, quarto ou quinto na votação dos críticos.

A Força do Querer saiu vitoriosa e derrotou Malhação, Novo Mundo, Os Dias Eram Assim e Rock Story na categoria Melhor Novela.

Já na categoria Melhor Série/Minissérie, venceu Sob Pressão, que concorreu com Dois Irmãos, Filhos da Pátria, 3% (da Netflix) e Um Contra Todos (Fox Brasil).

Já como Melhor ator, Júlio Andrade foi o vitorioso, derrotando Daniel de Oliveira (Os Dias Eram Assim), Marco Ricca, Tonico Pereira e Tony Ramos.

Como Melhor Diretor, venceu Luiz Fernando Carvalho, criticado por sua direção em Velho Chico. Mas o trabalho que o rendeu este prêmio foi outro: Dois Irmãos. Concorriam com ele: Dennis Carvalho e Maria de Médicis (“Rock Story”), Rogério Gomes e Pedro Vasconcelos (“A Força do Querer”) e Vinícius Coimbra (“Novo Mundo”).

+ Juliana Paes desabafa após perder Melhores do Ano e ignora Paolla Oliveira: “chorei de verdade”

Já como Melhor Programa, uma surpresa para muitos: venceu o Terra Dois, da Cultura. Ele desbancou o “Bipolar Show” (Canal Brasil), “Estúdio I” (GloboNews), “Papo de Segunda” (GNT) e “Profissão Repórter” (Globo).

E Tatá Werneck foi a grande campeã da categoria Melhor Apresentadora. Ela derrotou Fábio Porchat (“Programa do Porchat”), Fátima Bernardes (“Encontro com Fátima Bernardes”), Fernanda Lima (“Amor e Sexo” e “Popstar”) e Pedro Bial (“Conversa com Bial”).

Os vencedores irão receber o Troféu APCA na cerimônia da 61ª edição da premiação, no primeiro semestre de 2018. Com informações do UOL.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

João Almeida

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br