Celebridades

Após detonar a Globo, Marcelo de Carvalho toma atitude radical e atua pra prejudicar concorrência

O apresentador Marcelo de Carvalho vem comprando guerra contra a Globo (Foto: Reprodução)
O apresentador Marcelo de Carvalho vem comprando guerra contra a Globo (Foto: Reprodução)

Desde as eleições presidenciais de 2014, o Brasil encontra-se bastante dividido entre “coxinhas” e “mortadelas”, mas a eleição de 2018 acirrou ainda mais esse cenário. Mesmo que a vitória do atual presidente Jair Bolsonaro tenha sido bem mais vantajosa que a da ex-presidente Dilma outrora, a polarização só aumentou e chegou a provocar guerra até entre famosos. Um exemplo é Marcelo de Carvalho, dono da RedeTV! que vem proferindo duras críticas à Globo.

+William Waack humilha antiga emissora, dá a volta por cima e ganha trabalho dos sonhos

Concorrente direto do canal carioca, o empresário acredita que a emissora dos Marinho’s atua diretamente para prejudicar o governo Bolsonaro. Dessa vez, ele atuou diretamente para prejudicar a concorrência em sugestão que, se cumprida, pode atingir veículos do grupo Globo como a GloboNews e o jornal O Globo. Em seu perfil no Twitter, ele afirmou ter cancelado serviços de jornais e TV a cabo e pediu para que seus seguidores fizessem o mesmo.

+Power Couple 4: Eliéser tem ataque de fúria, parte para cima de Folhas e deixa Gugu assustado; confira

“Quer melhorar sua qualidade de vida? Faça como eu: ligue e cancele sua assinatura. Jornais, TV a cabo. Assim você não lê a invenção de notícia que é ‘Paulo Guedes sairá'”, disparou ele. O ex-marido de Luciana Gimenez se refere a uma fala do Ministro da Economia, Paulo Guedes, que repercutiu na mídia, especialmente na Globo News.. O “posto Ipiranga” do presidente anunciou que, caso a Reforma da Previdência não seja aprovada, ele deixará o governo.

+No ar em A Dona do Pedaço, atriz solta o verbo contra o empoderamento feminino e explica o motivo

Nas respostas que recebeu, a atitude de Marcelo de Carvalho foi elogiada pela maior parte de seus seguidores. “É ridículo mesmo… hoje em dia confio praticamente em 3 fontes: Twitter do presidente, lives do presidente e Os Pingos nos Is”, comentou um internauta, se referindo a um programa da rádio Jovem Pan. Outro preferiu nem mesmo citar o nome da Globo. “Sem paciência, com um jornal ai. Evito falar pra não dar audiência. Que povo chato”, disparou.

O que Marcelo não enxerga, certamente, é que a Globo é uma das maiores aliadas no esclarecimento para a população sobre a necessidade de se aprovar a Reforma da Previdência para equilibrar as contas públicas no Brasil. Desde que o tema voltou à pauta, no governo do ex-presidente Michel Temer, cresce a cada nova pesquisa o percentual de pessoas que enxergam a reforma como prioritária para o país, e a Globo teve um enorme papel nesse convencimento.

GloboNews faz ampla cobertura da Reforma da Previdência (Foto: Reprodução)
GloboNews faz ampla cobertura da Reforma da Previdência (Foto: Reprodução)

Mesmo que se oponha claramente a medidas propostas pelo presidente Bolsonaro, como o decreto que estendeu o porte de armas para um grande número de civis, o canal vem deixando claro em suas reportagens a existência do déficit existente na previdência. Na Globo News, a defesa da Reforma da Previdência é ainda mais explícita. Nomes como Gerson Camarotti, Mirian Leitão, João Campos e Valdo Cruz defendem constantemente a medida como a prioritária para reestruturar as contas do país.

 

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Fernando Nascimento

Escreve sobre televisão desde 2013.

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics