Ana Maria Braga

Ana Maria Braga

Após diagnóstico de câncer severo, Brasil segura a mão de Ana Maria e apresentadora desabafa na Globo

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga está fora do comando do Mais Você nesta semana (Reprodução)

Em entrevista dada em 2020, Ana Maria Braga contou sobre nova experiência com o câncer

Ana Maria Braga enfrentou no ano passado uma notícia da volta de um câncer no pulmão. Ela abriu o coração ao Brasil na ocasião e falou abertamente pelo o que estava passando. Sendo assim, ela foi abraçada por milhões de pessoas.

Apesar do procedimento difícil com a quimioterapia, a apresentadora venceu a batalha e contou em entrevista ao Encontro em abril do ano passado que estava totalmente curada. Assim, todos comemoraram animadamente o sucesso da recuperação. Na ocasião, Fátima quis saber de Ana Maria Braga se ela havia parado de fumar.

“Eu nunca parei, na verdade. Tentei uma vez, o remédio me fez muito mal, fui até parar no hospital de madrugada porque tive uma reação muito forte. Mas, agora, parei”, explicou Ana Maria. “Dessa vez, eu consegui. Estou num recorde de audiência do cigarro. Ninguém aqui em casa fuma, a única louca aqui em casa era eu”, completou ela na época.

Totalmente curada, hoje Ana Maria Braga está muito bem de saúde. Vale lembrar que não foi a primeira vez que teve câncer. Ela luta há anos com momentos conturbados dos quais precisa se ausentar da TV Globo.

LUTA CONTRA O CÂNCER DURA ANOS

Vale lembrar que dezembro de 2015, Ana Maria Braga também revelou durante o Mais Você que estava tratando um câncer no pulmão. Na ocasião, ela precisou passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor em seu pulmão esquerdo.

Veja também

Antes disso, Ana Maria enfrentou um câncer de pele em 1991 e descobriu, em 2001, que estava com câncer detectado na virilha e no reto. “Tinha hora em que eu ligava o chuveiro, deitava embaixo e chorava muito”, contou em uma entrevista à Folha, em 2016.

“É natural que isso aconteça. Mas você tem que acreditar de verdade. Eu dizia ‘vou aguentar’. Nunca imaginei que a doença seria maior do que eu”, contou. “Eu fumei por tanto tempo, é previsível. Foi minha culpa. Quer dizer, não é questão de culpa, é vício. Sou viciada em nicotina, como um drogado ou um alcoólatra”, disse na época.

 

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

ana maria braga

Quem escreve

Larisse Oliveira

Interessada no meio artístico e por dentro do mundo dos famosos, trabalho trazendo as novidades dos artistas.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários