Globo Heraldo Pereira

Após erro grave, Heraldo Pereira faz desabafo destruidor e chora ao vivo na Globo: “Desculpem”

Heraldo Pereira se emocionou ao vivo ao conduzir debate histórico na GloboNews
Heraldo Pereira se emocionou ao vivo ao conduzir debate histórico na GloboNews (Foto: Reprodução)

Heraldo Pereira conduziu debate histórico na GloboNews, não se segurou e chorou ‘ao lado’ das cinco mulheres que o acompanhavam na transmissão

Heraldo Pereira comandou uma edição histórica do Em Pauta, da GloboNews, na noite dessa quarta-feira (3). Em dia de debate de pautas sobre o racismo, a emissora trouxe cinco mulheres negras do grupo Globo, bem como o âncora, e o apresentador acabou se emocionando ao deixar uma mensagem para o público.

“A coisa mais importante que existe é o estudo, o trabalho e a união de um povo tão diverso como é o povo brasileiro, tão importante que nós temos. Nós não podemos nos dividir na questão racial, porque não existem raças. Somos só um povo”, começou Heraldo Pereira, se posicionando quanto à questão.

Dividindo a bancada remotamente com Maju Coutinho, Zileide Silva, Aline Midlej, Flávia Oliveira e Lilian Ribeiro, o apresentador contou um pouco sobre sua trajetória.

+ Luiz Bacci, após ver Gottino voltar à Record e anunciar despedida, se envolve em situação e faz apelo: “Ajuda”

+ Antonia Fontenelle detona Anitta e envolve Marina Ruy Barbosa e Débora Nascimento em barraco: ‘Destruiu casamentos’

“Para chegar a esse momento tão especial e dividi-lo com essas colegas jornalistas, o que eu aprendi nesses anos todos de caminhada é que as empresas, os organismos, as instituições precisam ter um olhar para os negros também no Brasil”, defendeu o Heraldo, um dia depois de a emissora cometer um erro grave relacionado à questão em seu debate.

À beira das lágrimas, o apresentador completou seu raciocínio. “Com trabalho, estudo e educação, nós vamos construir uma nação… Me desculpem, vamos para os depoimentos finais”, se interrompeu, emocionado.

ERRO DA GLOBONEWS

O apelo de Heraldo Pereira de que a população não negra tem que ter um olhar sobre os negros no Brasil vem um dia depois de a próprio GloboNews ser massacrada nas redes sociais ao conduzir um debate sobre racismo apenas com pessoas brancas em sua bancada.

No início da edição dessa quarta-feira, Marcelo Cosme fez uma autocrítica surpreendente à própria emissora, dizendo que não era apenas coincidência que o debate na GloboNews tivesse apenas pessoas brancas no ocorrido, e que a Globo trabalhava diariamente para combater esse problema histórico e estrutural.

Esse foi o motivo pelo qual Heraldo Pereira, apresentador do Jornal das 10, esteve à frente também do Em Pauta na noite de ontem.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Gabriela Rodrigues