TV Foco

TV Foco

Após estuprar menor de 14 anos, apresentador tem programa arrancado do ar e é preso às pressas: “Acusado”

O apresentador foi preso após acusação de estupro (Foto: Reprodução)
O apresentador foi preso após acusação de estupro (Foto: Reprodução)

O apresentador foi preso após grave acusação

Mais um escândalo voltou a tomar conta da televisão brasileira. Dessa vez, um apresentador acabou sendo alvo de uma grave acusação. Alcide Filho foi preso nesta quarta-feira, 8 de junho, em Teresina, no Piauí, sob a acusação de estuprar um menino de 14 anos.

O famoso apresentador e jornalista chegou a ser levado até a delegacia para prestar depoimento, mas negou todas as acusações. Mas, parece que não teve jeito. O ambientalista, que comandava um programa sobre ecologia exibido na Rede Meio Norte, passou por audiência de custódia e foi encaminhado para uma penitenciária.

Em função das graves acusações, o caso teve uma grande repercussão em Teresina. Diante disso, o próprio G1 chegou a apurar algumas informações e chegou a conversar com o delegado responsável pelo caso. Mateus Zanatta explicou que a denúncia contra o apresentador partiu da mãe da vítima, no final do mês de abril.

“Foi aberto o inquérito policial, colhidos elementos de informação que subsidiaram o pedido de prisão, existindo fortes indícios que demonstram a veracidade dos fatos, inclusive com depoimento de familiares do acusado”, contou o delegado a respeito do apresentador. Os abusos teriam sido iniciados em 2021.

O apresentador Alice Filho se viu envolvido em um grande escândalo (Foto: Reprodução)
O apresentador Alice Filho se viu envolvido em um grande escândalo (Foto: Reprodução)

COMUNICADO OFICIAL

Em função da prisão do apresentador, a Rede Meio Norte, que exibia o EKOA, decidiu emitir um comunicado onde confirmou que o programa de Alcide Filho será tirado do ar. “Em relação à denúncia de assédio envolvendo o publicitário e apresentador de programa terceirizado da Rede Meio Norte, Alcides Filho, a Meio Norte informa que o programa EKOA, será retirado da grade por tempo indeterminado, até que as denuncias sejam esclarecidas”, disseram.

Veja também

“Reiteramos nosso reconhecimento ao enorme talento e grande serviço prestados a Meio Norte pelo publicitário e apresentador Alcides Filho, que certamente terá oportunidade de expressar sua versão em relação ao fato noticiado. Sem mais para o momento, a emissora reitera seu repudio a toda e qualquer forma de assédio, desrespeito, violência ou preconceito”, disse eles.

VÍDEO YOUTUBE: Faustão é cortado na Band e produção tem demissão em massa

Quem escreve

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários