Band

Band

Após facada na Globo, Band faz à limpa na concorrência e fecha mais um fenômeno para 2022: “Contrato milionário”

Band e Globo
Depois de dar um chapéu na Globo, a Band está prestes a anunciar uma nova atração (Foto: Montagem/TV Foco)

A emissora do Morumbi deve anunciar mais uma novidade ainda em 2021

Depois do SBT e da Record, ao que parece, a Band está disposta em voltar a investir na programação esportiva do canal. Após dar um “chapéu” na Globo no último final de semana, nesta quarta-feira (22), a emissora da família Saad comprou os direitos de mais um campeonato.

De acordo com informações de Gabriel Vaquer, colunista do site Notícias da TV, a Band sacramentou a compra dos direitos da Copa Africana de Nações, um dos torneios de seleções que se tornou um verdadeiro fenômeno de popularidade no canais fechados.

Para quem não sabe, o campeonato reúne os principais jogadores de ligas europeias e se equivale a Copa América, que é disputada entre as seleções sul-americanas.

Pois bem, de acordo com a reportagem do NTV, o novo contrato foi confirmado com diversas fontes e deve ser anunciado de forma oficial na programação nos próximos dias.

‘FACADA’ NA GLOBO TERIA ANIMADO A DIREÇÃO DA BAND

Conforme dito anteriormente, no último final semana, a Band fechou outro torneio importantíssimo para a grade de 2022: O mundial de clubes da Fifa, que era exibido pela Globo desde a reformulação do campeonato em 2000.

Veja também

Apesar de Globo e FIFA serem parceiros comerciais de longa data, o torneio é vendido separadamente pela entidade. Segundo o NTV, a emissora carioca até tinha prioridade na compra dos direitos, no entanto, não respondeu a entidade em tempo hábil e acabou perdendo a competição para a Band que assinou um contrato milionário para a veiculação do campeonato em TV aberta e fechada.

A aquisição da Band pegou todo o mercado de surpresa, já há alguns meses, a emissora carioca acertou uma dívida de 90 milhões de dólares (cerca de 400 milhões na cotação atual) com a FIFA e o relacionamento entre as empresas não dava indícios de qualquer desgaste.

Neto e Datena
Neto e Datena serão a principal dupla da Band para as transmissões esportivas de 2022 (Foto: Reprodução/Band)

Segundo Flávio Ricco, do Portal R7, Datena e Neto seguirão sendo usados pela Band como a principal dupla de narrador e comentarista do canal, portanto é possível esperar que as duas estrelas sejam responsáveis pelas transmissões do Mundial e da Copa Africana de Nações.

VÍDEO YOUTUBE:  Léo Dias DESMASCARA Samantha Schmütz: "Deu nota falsa e fuma maconha"

Assuntos

BandGlobo

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários