Celebridades Globo

Após falência e demissão da Globo, Stênio Garcia está vivendo à base de calmantes

Stênio Garcia está vivendo à base de calmantes (Reprodução)
Stênio Garcia está vivendo à base de calmantes (Reprodução)

Demitido da Globo após mais de 47 anos na emissora, Stênio Garcia disse que tem passado os últimos dias à base de calmantes

Os últimos dias têm sido difíceis para o ator Stênio Garcia, um dos rostos mais conhecidos da televisão brasileiro, tendo permanecido por 47 anos como contratado da TV Globo, atuando em diversas novelas e séries de sucesso.

Acontece, no entanto, que a relação entre Stênio Garcia e a Globo chegou ao fim recentemente, após mais de 4 décadas de parceria, quando a emissora anunciou que não iria renovar o contrato com o artista.

+Thais Fersoza, esposa de Michel Teló, tem vídeo chorando divulgado e causa comoção

Hoje, aos 87 anos, Stênio Garcia tenta conviver com essa nova realidade. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o ator veterano afirmou que, com a notícia de demissão de uma empresa da qual você passou anos como contratado, “você perde o chão, fica procurando onde se segurar”.

Stênio Garcia, contudo, pondera que situações como a enfrentada por ele serve para começar “a fazer uma retrospectiva da sua vida, e começa a ver tudo o que viveu e aprendeu nos últimos anos. Agora estou disposto a enfrentar qualquer coisa que vier pela frente”, afirmou o famoso.

Após demissão da Globo, Stênio Garcia se isola por causa de pandemia

Fora da emissora carioca, o ator tem passado esses dias confinado por causa da pandemia do novo coronavírus, vírus que provoca a doença chamada covid-19 – o famoso, aliás, está dentro do chamado grupo de risco por causa da idade.

No bate-papo com a Folha, Stênio declarou que esse período de isolamento social tem sido ainda mais difícil para ele justamente por causa de sua saída da Globo. Segundo o famoso, ele tem vivido os últimos dias à base de calmantes.

No dia 22 de março, por meio de seu perfil nas redes sociais, Stênio Garcia falou sobre estar isolado na companhia da esposa, e defendeu a quarentena, dizendo ser “fundamental para que possamos combater esse [coronavírus] terrível e dizer que quanto mais pessoas ficarem em suas casas mais rápido vamos poder nos abraçar e assim voltarmos ao nosso cotidiano”.

Falência?

Em entrevista ao site Notícias da TV, Stênio deu a entender que tinha entrado em situação de falência após perder “tudo que tinha” ao investir em 203 na compra de três salas comerciais que nunca foram entregues pela empreiteira, causando um prejuízo de R$ 160 mil.

Essa versão de falência, no entanto, foi contestada pela esposa do ex-ator da Globo, Marilene Saad.

Ao site da revista Quem, Marilene disse que Stênio Garcia “nunca teve muito dinheiro. Tudo o que ele conquistou na vida foi com muito suor e trabalho”. “Ele não está falido”, completou ela, referindo-se ao marido que, na ocasião, ainda estava como contratado da Globo e recebia o salário mensal da emissora.

O ator da Globo, Stênio Garcia e a esposa, Marilene Saad (Foto: Divulgação)
O ex-ator da Globo, Stênio Garcia e a esposa,
Marilene Saad (Foto: Divulgação)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco