Alerta

Após fechamento de lojas e até compra de concorrente gigante, Carrefour recebe péssima notícia

03/05/2023 às 10h12

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Carrefour (Reprodução: Internet)

Após fechar lojas e comprar rival, Carrefour recebe péssima notícia

O Carrefour é uma das maiores redes de supermercado do mundo, estando instalada em 40 países, com cerca de 14 mil unidades, mas recebeu uma péssima notícia, após fechar algumas lojas e comprar a concorrente.

Na manhã desta quarta-feira (03), algumas grandes empresas anunciaram e divulgaram o balanço financeiro de seu caixa, e diferente de outros, o supermercado surpreendeu ao informar os dados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre os meses de janeiro, fevereiro e março de 2023, o Carrefour teve um prejuízo liquido ajustado de R$375 milhões. Se comparar ao mesmo período de 2022, as notícias ficam ainda pior, já que a rede teve um lucro de 420 milhões de reais.

Lojas do grupo big serão convertidas a carrefour (Reprodução - Big 0
Lojas do grupo big foram convertidas a Carrefour (Reprodução – internet)

Vale lembrar que todos esses dados foram divulgados após uma série de situações recentes, como o fechamento temporário de algumas lojas no Rio Grande do Sul, e também a compra de uma concorrente direta.

Continua após o Veja Também

Veja também

Uma das maiores redes atacadistas do Brasil, o Big, acabou sendo comprada pela empresa, em 2021, por cerca de 7,5 bilhões de reais, sendo que 5 bilhões foram em dinheiro e o restante do valor comprado em ações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A expectativa do Carrefour foi sempre ampliar suas participações no mercado de atacarejo no país, mas no estado sulista, seis lojas que eram Big e passaram a ser Carrefour tiveram o fechamento anunciado.

As seis unidades se converteram em Atacadão, com o objetivo da nova bandeira faturar cerca de 100 bilhões de reais até o final do ano de 2024. As lojas estão localizadas na Alvorada, Gravataí, Santa Maria, Uruguaiana, Sapiranga e Santana do Livramento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adeus a rede de supermercados amada no Brasil todo: Carrefour faz compra bilionária - Foto Reprodução Internet
A rede de supermercado não teve um bom balanço financeiro no início de 2023 – Foto Reprodução Internet

Quando o Carrefour foi fundado?

Fundado na França, por Marcel Fournier, Denis Defforey, Jacques Defforey, o Carrefour surgiu em 1959 e é um dos maiores supermercados do mundo.

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

big
Carrefour
prejuízo
Gabriel Amaral

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.