Celebridades Globo Marina Ruy Barbosa

Após fiasco em novela, Marina Ruy Barbosa bate o pé na Globo, recusa convites e pode ser demitida

Marina Ruy Barbosa
Marina Ruy Barbosa (Reprodução/Instagram)

Após fiasco na novela O Sétimo Guardião, Marina Ruy Barbosa optou por recusar papéis na Globo e dar uma pausa longa na carreira de atriz

Quem não se lembra da bizarra novela de Aguinaldo Silva onde um homem virava gato e uma mocinha, Marina Ruy Barbosa, insuportavelmente enxerida, conseguia solucionar todos os conflitos da trama ou complicar mais ainda? Com certeza se você não assistiu, ouviu algumas diversas críticas sobre.

Além do fiasco com seu papel na novela das 21h da Globo, Marina também viu seu nome envolvido a uma conturbada polêmica de traição nos bastidores da trama. A ruiva foi acusada como a suposta pivô da separação do ator José Loreto, par romântico da atriz em o Sétimo Guardião, com Débora Nascimento.

Em meio a tanta polêmica, Marina Ruy Barbosa optou por recusar convites para as próximas novelas da Globo. Acostumada a emendar um trabalho no outro, como em Deus Salve o Rei em que ela saiu e foi direto para O Sétimo Guardião, a atriz preferiu dar um tempo nas tramas para descansar a imagem e analisar melhor os papéis que lhe são oferecidos.

“Aprendi a me ouvir e a sentir o meu feeling. Tive que dizer alguns ‘nãos’ depois que terminei a novela para ter esse tempo de me reconectar e voltar ao trabalho mais inspirada”, explicou a atriz da Globo ao site Notícias  da TV.

Presente na gravação da 20ª edição do Meus Prêmios Nick, transmitida pela Nickelodeon no último sábado, 19, Marina Ruy Barbosa foi premiada na categoria Artista de TV Feminina com a personagem Luz Vidal, de O Sétimo Guardião, ironicamente, o mesmo que lhe rendeu diversas críticas negativas fazendo com que ela repensasse sua carreira.

Ainda ao site, a atriz revelou seu desejo para os próximos papéis: “Eu amo a minha profissão, mas eu quero estudar mais para poder me arriscar a fazer coisas que ainda não fiz na TV. Adoraria ser uma vilã bem maluca”.

Conforme as políticas de contratação da Globo e baseado em outros casos como Caio Castro, Bianca Bin, que negaram papéis na gigante carioca, a emissora optou por desligar os funcionários e contratá-los apenas quando necessário, ou seja, por obra. Sendo assim, ao invés de receber um salário mensal fixo do canal, os atores só recebem pelos papéis que protagonizarem. Ao ficar escolhendo muito qual novela quer participar, Marina Ruy Barbosa corre o risco de ser “mandada embora” da gigante carioca e chamada apenas quando alguma novela lhe interessar.

A atriz Marina Ruy Barbosa falou sobre separação (Foto: Reprodução)
A atriz da Globo contou qual personagem deseja interpreta na próxima trama (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.