Celebridades Globo

Após ficar 11 dias internado, Tarcísio Meira, de 84 anos, abre o jogo sobre a morte: “Estou cansado demais”

Tarcísio Meira. Foto: Lailson Santos
Tarcísio Meira. Foto: Lailson Santos

Consagrado como um dos grandes atores da Globo, Tarcísio Meira revela detalhes íntimos de sua vida e desabafa sobre o medo da morte

Aos 84 anos, Tarcísio Meira possuí mais de 40 anos de Globo, consagrando-se como um dos grandes nomes da televisão brasileira. Presente em inúmeras produções audiovisual ou teatro, o ator conta em entrevista à Revista Veja que a possibilidade de morrer o assusta, e muito.

“Sim, a morte me assusta. Ninguém gosta de pensar que o fim está chegando. Mas ele está chegando para mim. É triste também lidar com a perda dos amigos. Certa vez, fui receber um prêmio de cinema. Dei de cara com o diretor de teatro Antunes Filho. Foi uma alegria, porque fazia anos que não o via. Eu disse: “Antunes, somos sobreviventes”. Pouco tempo depois, o próprio Antunes morreu. A esta altura da vida, muitos colegas da minha idade se foram. Daqui a pouco, vou eu. Talvez eu deixe um vazio nas pessoas”, desabafa Tarcísio Meira que devido a um acidente precisa fazer o uso de cadeira de rodas.

O ator da Globo revela que o uso de cadeira de rodas é uma opção pessoal que o ajuda no translado. “Chego ao palco de cadeira de rodas também. Tempos atrás, arrebentei o menisco e fui operado três vezes. Sempre me ofereceram colocar uma prótese, e eu recusei. Agora, venho me apresentando num teatro com muitas rampas. Achei mais cômodo usar uma cadeira de rodas. Talvez fosse mais educado atender o público de pé. Mas, me perdoem, estou cansado demais para isso”, explica Tarcísio Meira.

Antes de estrear sua peça no teatro, Tarcísio Meira precisou ficar onze dias internado devido a uma forte pneumonia. “Fiquei onze dias no hospital com uma pneumonia braba, e tivemos de adiar a estreia em duas semanas. Passei meu último aniversário, em outubro, também internado. Ganhei festinha, bolo, os médicos e os enfermeiros cantaram Parabéns para mim. Nos dois últimos anos, tive duas gripes fortes que atacaram meus pulmões”, finaliza o ator da Globo em entrevista à Veja.

Tarcísio Meira. Foto: Lailson Santos
Tarcísio Meira. Foto: Reprodução

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.