Globo

Após forte esquema de tráfico ser descoberto dentro dos estúdios, Globo toma drástica decisão e choca público

Após sofrer durante anos com funcionários vendendo capítulos das novelas, Globo criar aplicativo para acabar com fraude (Foto: Reprodução)
Após sofrer durante anos com funcionários vendendo capítulos das novelas, Globo criar aplicativo para acabar com fraude (Foto: Reprodução)

Fogo no parquinho: Globo desenvolve esquema surreal para acabar com o tráfico de capítulos de novelas, como Amor de Mãe

Parece que o clima dentro dos estúdios da famosa emissora carioca não está nada bom e vai permanecer assim durante muito tempo. Isso porque, após tantos anos, a Globo decidiu acabar com o tráfico de venda de capítulos das novelas de uma vez por todas e como é de se imaginar, muitos funcionários que conseguiam tirar uma boa grana em cima disso, se revoltaram com a medida drástica que o canal resolveu adotar para sanar essa problema e não atingir a nova trama, Amor de Mãe.

Já não é novidade para ninguém que dentre as diversas televisoras espalhadas pelo país, uma das que mais causa polêmica pelo Brasil é global, entretanto, quando algo desta magnitude acontece o público entra em pânico. De acordo com o colunista do UOL, Leo Dias, após sofrer por mais de 20 anos com o comércio ilegal do texto escrito por autores que era enviado a atores e produtores, o canal criou um mecanismo que pôs fim a esse sufoco.

Após ter cenas vazadas dos últimos capítulos de A Dona do Pedaço, agora, em Amor de Mãe, a Globo adotou uma outra tática. Para quem não sabe, a imprensa especializada na cobertura de TV, como colunistas de jornais, sites especializados e revistas de novela era quem comprava este tipo de material e se você pensava que esse comércio era autorizado pela famosa carioca, se enganou.

Na última novela das 21h, os capítulos eram enviados aos jornalistas via WhatsApp, através de um número pré-pago onde era impossível identificar o verdadeiro funcionário da Globo que teve acesso a trama e resolveu vendê-la. Agora, logo após o fim da telenovela de Walcyr Carrasco, tudo começou a mudar dentro dos estúdios.

De acordo com Leo Dias, a famosa rede carioca “criou um aplicativo de celular para repassar os capítulos de novela aos atores”. Conforme as informações, esse aplicativo direciona os textos para pessoas específicas e todas são identificadas através de senhas, sem exceção. O elenco recebe somente as suas falas e não mais a história completa, como antigamente. Este programa surgiu com a criação dos novos Estúdios Globo e com a ideia de facilitar a vida do canal, com o mistério a trama deseja manter até o fim.

Famosa emissora Globo desenvolve esquema para acabar com tráfico de novelas, como Amor de Mãe (Foto: reprodução)
Globo desenvolve esquema para acabar com tráfico de novelas, como Amor de Mãe (Foto: reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Sandra Cotrim

Sandra Cotrim, 21 anos, é formada em jornalismo, ama escrever e ler sobre o mundo dos famosos