Globo TV Foco

Após Globo afastar Mauro Naves por polêmica de Neymar, emissora surpreende e suspende mais uma jornalista

Em menos de uma semana dois jornalistas são afastado de suas funções na Globo(Foto: Divulgação)

Após o experiente jornalista Mauro Naves ser afastado do jornalismo da Globo, uma nova repórter da emissora também terá seus trabalhos suspensos na empresa por um motivo intrigante.

+Bruna Marquezine tem vida pessoal extremamente prejudicada devido à polêmica de Neymar

+Eliana faz comentário picante na foto de Evaristo Costa e deixa fãs assustados: “Não sabia que era bom com as bolas”

+Ludmilla ganha perfil conjunto com namorada em rede social após assumir romance: ‘Brumilla’

A jovem repórter, Ana Helena Goebel que faz parte do grupo de jornalistas do Globo Esporte Rio foi afastada de seus trabalhos por tempo indeterminado após se envolver em uma polêmica matéria com um jogador do colombiano Cuellar.

Ana Helena foi responsável pela produção de uma matéria exibida na Globo que ressaltava o interesse de vários clubes estrangeiros no volante Cuellar que atualmente joga no Flamengo.

O problema ocorreu após a veiculação do vídeo, que passou a receber uma série de críticas nas redes sociais. Após a matéria ir ao ar no Globo Esporte do Rio de Janeiro, veio à tona que Ana Helena é casada com Gianfranco Petruzziello que por sua vez é proprietário da empresa Forza Carreira Esportiva. Há suspeitas de que a matéria tenha sido produzida para valorizar o passe do Jogador.

A Globo por sua vez, assim que analisado o caso tomou as devidas providências e afastou a jornalista de suas funções na casa. Helena inclusive estava escalada para cobrir a Copa América que começará esse mês.

a repórter, Ana Helena Goebel, entrevista polêmica que lhe rendeu um afastamento ( Foto: Reprodução)
a repórter, Ana Helena Goebel, entrevista polêmica que lhe rendeu um afastamento ( Foto: Reprodução)

“A repórter Ana Helena Goebel deixará a cobertura da Copa América até que tudo seja esclarecido”, esclarece a emissora.

Recentemente Mauro Naves também foi afastado de suas funções na Globo. Só que nesse caso o jornalista estaria envolvido em uma polemica maior. Segundo o pai de Neymar, o jornalista foi o responsável de passar seus contatos para os primeiros advogados de Najila Mendes, que acusa o craque de agressão e estupro.

Segundo informações do site Globo Esporte, o jornalista teria passado o contato do empresário em troca de ser responsável de cobrir todos os detalhes do caso em primeira mão. O problema é que Mauro Naves analisou o caso e viu que sua participação não teria relevância.

O próprio site do Globo Esporte elogia o trabalho de Mauro Naves e diz afirma que o afastamento do jornalista é provisório: “Mauro Naves é um excelente profissional, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo. Mas há evidências de que suas atitudes neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos.”

Repórter da Globo, Mauro Neves (Foto: Divulgação)

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.