Celebridades Globo TV Foco

Após grave câncer, âncora da Globo, José Roberto Burnier, volta a apresentar jornal

José Roberto Burnier volta ao trabalho após tratar severo câncer (Foto: Reprodução/Globo News)
José Roberto Burnier volta ao trabalho após tratar severo câncer (Foto: Reprodução/Globo News)

Jornalista estava afastado há seis meses da Globo para tratar um câncer e retornou ao canal nesta segunda-feira

O jornalista José Roberto Burnier está de volta às telas da TV Globo e também ao trabalho. Após tratar um câncer, que o afastou do canal durante seis meses, o profissional apresentou na manhã desta segunda-feira, 6, o programa Em Ponto, da Globo News, e também fez entradas ao vivo na rádio CBN.

Desde seu retorno, está foi sua primeira aparição e José Roberto Burnier aproveitou para agradecer o carinho recebido dos fãs durante o período de afastamento. “Antes de ir para notícias do dia, queria agradecer do fundo do meu coração as mensagens que recebi de vários de vocês, mensagens de carinho, força e solidariedade. Estava afastado desde 17 de julho do ano passado para me tratar de um câncer. Agora, felizmente, está tudo bem, então com saúde vamos continuar levando adiante essa experiência fantástica que é a vida”, disse na abertura do programa.

A doença

José Roberto Burnier foi diagnosticado com um câncer na língua em 2019 e precisou passar por um árduo tratamento que consistiu em 33 sessões de radioterapia e três de quimioterapia, chegando a perder 18 quilos durante o processo.

Em entrevista ao G1, concedida em dezembro de 2019, o apresentador e jornalista da Globo abriu o jogo e falou sobe o HPV, doença sexualmente transmissível que foi também a causa do seu tumor. “Nunca soube que eu tinha [antes do câncer]“, comentou Burnier. “O HPV a gente pega às vezes na adolescência, ele fica no nosso organismo anos, décadas, inerte, e de repente ele aparece e infecta uma célula. E pode provocar esse tumor“.

Estou com o paladar alterado até hoje. Comida com sal eu sinto, mas o doce não. E durante muitos dias eu tive que comer sem sentir o gosto de nada. É a coisa mais horrível. Parece que você está comendo borracha. Não sabia que a gente precisava tanto do paladar. Só quando você perde é que você percebe. É impressionante, você não consegue comer“, descreveu o jornalista da Globo ainda em entrevista ao G1.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.