Após grave denúncia de jornalista do JN, Globo envia comunicado urgente para imprensa: “A empresa repudia”


William Bonner e Ellen Santos (Foto: Reprodução)
William Bonner e Ellen Santos na Globo (Foto: Reprodução)
William Bonner e Ellen Ferreira (Foto: Reprodução)

Jornalista que fez parte do JN denuncia diretor de afiliada após demissão

A Globo pediu que a Rede Amazônica, afiliada em Roraima, concedesse esclarecimento após Ellen Ferreira, que foi âncora por um dia do Jornal Nacional, informar que foi demitida injustamente por conta de assédio cometido por ex-diretor.

+Poliana, mulher de Leonardo, expõe traições, vê marido se mudar e toma forte decisão: “Fase de acabamento”

Demitida na última quinta-feira (23), a agora ex-jornalista da Globo contou que foi informada do seu desligamento após se curar da Covid-19. A emissora enviou uma nota para à imprensa e ressaltou que apesar de ser afiliada, as empresas que prestam serviços para a Globo são independentes.

+Em seu aniversário, Leonardo é surpreendido por Zé Felipe sem roupa e em situação íntima na cama expõe: “Você sabe”

“A Globo reitera que o respeito é um valor fundamental do seu Código de Ética. A empresa repudia qualquer tipo de assédio ou preconceito, que não são tolerados no ambiente de trabalho em nenhuma hipótese. Os esclarecimentos sobre o que ocorreu depois devem ser dados pela afiliada”, disse parte do comunicado.

Veja também

+Ronnie Von se depara com a notícia da gravidez de sua esposa de 65 anos e faz desabafo: “Entrei em pânico”

“O diretor de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, ao receber e-mail da jornalista Ellen Ferreira, entrou imediatamente em contato com o setor de afiliadas para que a queixa fosse transmitida à Rede Amazônica”, comunicou ainda em parte da nota.

 

View this post on Instagram

 

Ao retornar de uma doença tão séria , a covid 19, chego em meu trabalho e fico sabendo de meu desligamento da emissora. Confesso que fiquei triste, mas, todo meu legado acredito que não vão tirar de mim. Representei Roraima no JN. Fiz reportagens, apresentei todos os jornais , vários plantões, coberturas, entradas ao vivo em jornais nacionais. Numa reunião bem direta, alegaram que eram reformulações e que eu não estava mais nos projetos da emissora. Como qualquer pessoa, me senti triste e sem forças. Depois, me acalmei, e pensei… essa não é a primeira vez que vou recomeçar, e é isso! por onde eu for, tenham a certeza que o profissionalismo, respeito e qualidade sempre serão minha marca. 🧡🙏🏼📿 Leiam a matéria. Vão entender melhor. Fiquem com Deus.

A post shared by Ellen Ferreira 🤓 (@ellenferreira___) on

DENUNCIA DE ELLEN FERREIRA

Para Leo Dias, a ex-jornalista da Globo informou o que acontecia nos bastidores com o ex-diretor abusivo. “Óbvio que o que aconteceu foi uma perseguição. Eu estava havia uns três meses, junto com outros funcionários, levando para o Sindicato dos Jornalistas do estado e para o Ministério Público do Trabalho situações graves de assédio sexual e moral que enfrentamos lá dentro. Situações vexatórias, de racismo, homofobia, gordofobia. Ele é um psicopata”, denunciou ela em parte do relato.

🚨 BBB24 tem fim 'antecipado' + Ana esculacha Leidy + Raul Gil confirma adeus no SBT    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]