Celebridades Galvão Bueno Globo

Após infarto, Galvão Bueno retorna à Globo e faz anúncio importante: ‘Quem poderia imaginar isso?’

O narrador da Globo, Galvão Bueno (Foto: Reprodução)
Após passar por momentos difíceis, o famoso narrador da Globo, Galvão Bueno anunciou que não pretende se aposentar tão cedo (Foto: Reprodução)

Em seu retorno à Globo após infarto, Galvão Bueno afastou possibilidade de aposentadoria e falou sobre narrar Flamengo e Liverpool mais de 30 anos depois

O locutor esportivo Galvão Bueno é um dos principais nomes da televisão brasileira, sendo contratado da Globo desde os anos 1980, e já tendo sido o responsável pela narração de diversos jogos da seleção brasileira, de times brasileiros em finais de eventos importantes, como a Taça Libertadores da América, da Fórmula 1, entre outros.

Contudo, já faz tempo que uma pretensa aposentadoria de Galvão Bueno vem sendo especulada, e o próprio narrador chegou a decretar que a Copa do Mundo da Rússia, realizada em 2018, seria sua última, mas ele acabou renovando seu contrato com a Globo, pelo menos até o próximo mundial de futebol, que acontecerá em 2022, no Catar.

Recentemente, Galvão Bueno acabou dando um susto daqueles em seus familiares, amigos e fãs após sofrer um infarto e precisar ser hospitalizado na véspera da grande final da Libertadores deste ano, disputada entre o Flamengo e o River Plate. Na ocasião, a Globo escalou o locutor Luís Roberto Barroso para substituí-lo na narração do jogo.

Agora, Galvão Bueno está de volta à ativa e viajou para Doha, no Catar, para narrar a final do Mundial de Clubes, que será disputada entre Flamengo e muito provavelmente o Liverpool, da Inglaterra. Em entrevista ao UOL Esportes, o contratado da Globo abriu o jogo sobre o seu futuro na emissora e descartou a possibilidade de uma aposentadoria em breve.

“É uma felicidade muito grande estar inteiramente bem. Estou repetindo uma história de 38 anos atrás, mas só se o Liverpool passar pelo Monterrey, claro. Tinha menos de três meses de Globo e já estava narrando Flamengo x Liverpool. Quando poderia imaginar isso?”, disse Galvão Bueno.

Por causa do infarto, Galvão Bueno disse que só viajou para narrar a final do Mundial de Clubes porque recebeu um laudo positivo dos médicos, que o liberaram para comandar a disputa. “O doutor Protásio da Luz, chefe da minha equipe médica, fez todos os exames imagináveis e fez um laudo inclusive em inglês para eu trazer para cá. Viajei normalmente. Tomo cuidados que não tomava tanto antes: durmo bem, como comida mais leves e faço meus exercícios. Não pretendo parar tão cedo”, disparou o locutor, afastando a possibilidade de se aposentar.

Galvão Bueno havia publicado foto ao chegar em Lima, no Peru (Foto: Reprodução/Instagram)
Galvão Bueno (Foto: Reprodução/Instagram)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco