Celebridades

Celebridades

Após morrer, Gilberto Braga volta com tudo na Globo e novelas bombas podem ser escaladas

Gilberto Braga deixou projetos prontos na Globo (Foto: Reprodução)
Gilberto Braga deixou projetos prontos na Globo (Foto: Reprodução)

Gilberto Braga, um dos autores mais famosos da história da televisão brasileira, surpreendeu ao voltar com tudo pra emissora mesmo depois de morto

Um dos autores de novelas mais famosos e importantes da teledramaturgia brasileira, Gilberto Braga nos deixou nesse ano de 2021, deixando assim para os brasileiros um leque enorme de trabalhos e obras grandiosas, novelas fenômeno como Vale Tudo, A Escrava Isaura, Celebridade e Paraíso Tropical.

O sucesso e a história de Gilberto Braga são tão grandes que o autor ganhou uma série documental recentemente no Globoplay, intitulada “Gilberto Braga: Meu Nome é Novela”, que marcou o retorno de Gilberto para o canal carioca mesmo após a morte e vem fazendo o maior sucesso no streaming.

Gilberto Braga voltou à tela

Mas engana-se quem acha que essa é a única vez em que Gilberto Braga poderá voltar à telinha da Globo com conteúdo inédito, já que ele tinha a proposta de mais duas novelas, com sinopses entregues e aprovadas, mas que não entraram em produção na Globo, emissora onde era contratado até a morte.

Gilberto Braga, Globo
O ator foi responsável por tramas como Dancin Days, Celebridade, Vale Tudo e Paraíso Tropical (Foto: Reprodução)

A primeira das novelas é Intolerância, cotada para as 23h, e Fogueira das Vaidades, para a faixa das 18h. Mas não é só isso, já que existiram outros projetos inéditos que também foram deixados de lado e podem ser aproveitados no futuro, como um episódio para a série Os Experientes, todo escrito.

Não tem apenas novelas

Gilberto também tinha já escritas uma minissérie, de 12 capítulos chamada O Independente Carioca e um seriado policial semanal chamado Cidade Maravilhosa. As informações são do jornalista Flávio Ricco, que revelou que Gilberto Braga deixou ao todo cinco trabalhos de mão beijada para a Globo.

Veja também

 

Assuntos

Gilberto Braga

Quem escreve

Fernando Lopes

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários