Globo

Após Novo Mundo, Globo fará novela sobre reinado de Dom Pedro II

Emissora fez sucesso com Novo Mundo, sobre reinado de Pedro I (Foto: Ellen Soares/Gshow/Divulgação)
Emissora fez sucesso com Novo Mundo, sobre reinado de Pedro I (Foto: Ellen Soares/Gshow/Divulgação)

Considerado por muitos como o maior brasileiro de todos os tempos, o segundo e último imperador da história do Brasil independente, Dom Pedro II, será personagem principal de uma novela da Globo. A ideia é de  Alessandro Marson e Thereza Falcão, os autores de Novo Mundo.

De acordo com a jornalista Patricia Kogut, os dois começaram a pesquisar bastante sobre o reinado do monarca, e como se trata de um período bastante longo, ainda não se sabe qual será o recorte utilizado. Os dois começarão a trabalhar com a sinopse em janeiro.

O reinado de Dom Pedro II abrange vários eventos importantes da história do país, como a Guerra do Paraguai e a abolição gradual da escravatura por sua filha, a princesa Isabel. Outro tema que poderá ser abordado é a instauração da República no Brasil, cujos articuladores baniram a família real do país.

+Wesley Safadão comemora participação em O Outro Lado do Paraíso: “Alegria e honra”

Ao contrário do protagonista de Novo Mundo, Dom Pedro II não é visto como um mulherengo que age mais pela razão que com a emoção. Nas pinturas, geralmente é retratado mais velho, o que garante um ar de homem sério e culto.

LETÍCIA COLIN GANHA NOVO PAPEL APÓS NOVO MUNDO

A atriz Letícia Colin está em alta na Globo. Após o sucesso da Leopoldina em Novo Mundo, ela ganhou um novo papel.

Ela estará em Cine Holliúdy, série baseada no filme homônimo feito em parceria com a produtora Glaz, como informa o jornalista Flávio Ricco. A Globo escolheu o município de Areia, em São Paulo, como principal locação da série.

Prevista para o ano que vem, as filmagens já começaram na região movimentando os atores Edmilson Filho, Letícia Colin, Matheus Nachtergaele, Heloisa Périssé, entre outros. Letícia será par romântico de Edmilson Filho, que interpreta o protagonista Francisgleydisson.

Para quem não sabe,  Cine Holliúdy é um filme longa-metragem baseado no curta-metragem O Astista Contra o Caba do Mal (2014), ambos de Halder Gomes. Inclusive, já foi exibido no Supercine, após o Altas Horas.

A trama se passa na década de 1970 no interior do Ceará, quando a televisão começa a competir com o cinema. Francisgleydisson sonha em administrar um cinema, apesar de todos os problemas burocráticos e financeiros. A série para a TV deverá seguir esta mesma linha.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.