Celebridades RedeTV! Sikêra Jr

Após nude vazado, Sikera Jr. vira motivo de falatório e causa polêmica: ‘Vestido de burro’

O apresentador da RedeTV!, Sikêra Jr. (Reprodução)
O apresentador da RedeTV!, Sikêra Jr. (Reprodução)

Um jornalista do The Guardian repercutiu a participação de Bolsonaro no programa de Sikêra Jr. na RedeTV!, e destacou a presença de um “homem com cabeça de burro” fazer parte da entrevista

O apresentador de TV Sikêra Jr. se popularizou em uma emissora do Amazonas e, não demorou muito, foi alçado ao posto de William Bonner da região Norte. Com ótimos índices de audiência no estado amazonense, o comunicador chamou a atenção dos executivos da RedeTV!, e, neste ano, estreou como a grande novidade do canal de Osasco.

Sikêra Jr. é bastante conhecido por seu estilo polêmico de noticiar casos de polícia, semelhante a outros programas do gênero, como o Cidade Alerta, da Record TV. Aliado de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro, o apresentador é por vezes taxado de homofóbico.

+Jornal Nacional tem clima de romance nos bastidores e frase tórrida vem à tona: “Deu vontade”

Recentemente, inclusive, Sikêra Jr. conseguiu um feito que nem mesmo a Globo tem conseguido: uma entrevista exclusiva com o presidente Jair Bolsonaro em meio à pandemia do novo coronavírus – assim como o chefe de Estado, o contratado da RedeTV! é crítico assíduo da emissora carioca.

Pois bem, a entrevista concedida por Jair Bolsonaro a Sikêra Jr. em seu programa na RedeTV!, feito por telefone, acabou repercutindo internacionalmente, mais precisamente por meio do jornalista Tom Phillips, correspondente do jornal britânico “The Guardian”, que reagiu com incredulidade ao fato de um líder de Estado ter concedido entrevista, em um momento tão crítico do país, a um programa de TV, no mínimo excêntrico, e destacou um dos “personagens” do jornalístico policialesco: um homem com cabeça de burro.

“Um dia, depois que tudo isso acabar, historiadores e sociólogos de todo o mundo se perguntarão por que um homem vestido de burro foi convocado no palco hoje à noite para pedir a Deus que ajude Jair Bolsonaro a combater o coronavírus, enquanto o presidente do Brasil ouvia do outro lado da linha”, escreveu o jornalista do The Guardian.

Sikêra Jr. tem ‘nude’ postado

E por falar no apresentador do Alerta Nacional, da RedeTV!, o comunicador deu o que falar nas redes sociais após gravar vídeos para o stories de seu perfil no Instagram e surgir seminu.

Na ocasião, Sikêra Jr. disse que estava fazendo uma “homenagem” para as mulheres do Brasil, e disse que elas são resilientes. O polêmico “nude”, vale ressaltar, diz respeito ao contratado da RedeTV! sentado pelado em um vaso sanitário, cobrindo apenas as partes íntimas.

Apresentador da RedeTV! critica Jornal Nacional, de William Bonner

Como dito no começo desta matéria, Sikêra Jr. é crítico da Globo e do Jornal Nacional, comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos.

Durante a pandemia do novo coronavírus, a atração da Globo ancorada por William Bonner tem feito cobertura massiva da doença, mas, para o apresentador da RedeTV!, isso tem sido motivo de críticas.

“Enquanto o mundo inteiro está preocupado, rezando a Deus cada um com a sua religião, pedindo que a ciência dos homens consiga uma cura, enquanto o mundo inteiro se reúne dando as mãos pela fé, ontem eu me surpreendo mais uma vez com a TV Globo”, disparou Sikêra Jr., referindo-no ao noticioso que tem William Bonner como editor-chefe.

Sikêra Jr se revoltou com o Jornal Nacional de William Bonner (Foto: Reprodução/TV Globo/RedeTV!/Montagem TV Foco)
Sikêra Jr se revoltou com o Jornal Nacional de William Bonner (Foto: Reprodução/TV Globo/RedeTV!/Montagem TV Foco)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco