Volkswagen segue exemplo do que fez com Gol, e põe fim a outro queridinho
Mais um carro da Volkswagen sairá de linha em 2023. Após o famoso Gol ter seu fim decretado após 42 anos de história no mercado brasileiro, mais um queridinho se une a essa lista.
Conforme informações do site Despachante DOK, o Voyage, que é conhecido como Gol Sedan, sairá de linha em 2023 após mais de 40 anos de história, sendo que ele foi exportado para mais de 58 países e teve mais de 1 milhão de unidades vendidas.

Conforme descrito no site, o Voyage não interessa mais a Volkswagen, por conta da prioridade da montadora em seguir a tendência dos SUVs compactos. Além disso, o modelo também é incompatível com as novas normas de segurança. Assim, ele terá o mesmo destino do Gol.
Para aqueles que querem aproveitar a última chance de ter um o carro querido da Volkswagen, vale destacar que conforme informações do site Agora Motor, o Voyage 2023 está disponível em uma única versão: a 1.0 MPI MT.
Ele vem acompanhado com motor 1.0 flex de até 84 cv e câmbio manual de cinco marchas. O preço sugerido é de R$ 85.770, mas pode variar conforme a cor e os opcionais escolhidos.
Veja também

“Colapso”: A falência de banco gigantesco anunciada com URGÊNCIA por substituta de Tralli no Jornal Hoje

Carne contaminada e comunicado de risco: A marca rival da Sadia proibida em 2023 e o decreto da ANVISA

Prepare o bolso: Reajuste na conta de luz é confirmado a partir de sábado (2) e cai como bomba a milhões

QUAL O MODELO DE DESPEDIDA DO GOL?
Segundo o Moto1, como despedida, a montadora desenvolveu o Gol Last Edition, uma edição limitada a 650 unidades disponíveis para brasileiros. Além disso, ainda tem mais 350 veículos para o resto da América do Sul, onde serão comercializados pelas sedes em países como Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.
Dessa forma, totalizando exatamente 1000 unidades, sendo que uma dessas não será vendida, uma vez que será guardada no museu da Volkswagen na sede em São Bernardo do Campo (SP).
