Internacional Música

Após oito anos, Fiona Apple sai de hiato com “Fetch the Bolt Cutters”

Fiona Apple

Após oito anos sumida do mundo da música, Fiona Apple retorna com álbum “Fetch the Bolt Cutters”, o título faz referência a série britânica “The Fall” da Netflix e as faixas são bem empoderadas

Com 13 faixas, novo álbum fala sobre como as mulheres não devem ter medo de falar, de se posicionar. Em “Fetch the Bolt Cutters” Fiona Apple explora muito temas como a relação social do universo feminino, abordando questões de amizade e rivalidade, mesmo que a própria cantora não levante com tanta convicção a bandeira do feminismo.

“Fetch the Bolt Cutters” procede ao seu antigo trabalho de 2012, “The Idler Wheel” que foi nomeado pelo Grammy Awards 2013 como o melhor álbum alternativo. O novo projeto foi gravado nos últimos anos na própria residência de Fiona em Los Angeles, Califórnia.

A volta de Apple ao mundo da música, virou até Trending topics do Twitter, veículos de comunicação como Telegraph, The Independent e outros, renderam-se ao novo trabalho da cantora.

Segundo a cantora, a faixa “Newspaper” é considerada uma das músicas mais fortes de todo o álbum e ainda conta com a participação especial de Amber, sua irmã. A faixa fala sobre uma relação abusiva entre duas mulheres e um homem.

Talvez você não conheça muito bem a Fiona Apple, devido ao fato de ela demorar muito tempo para lançar seus trabalhos. O seu primeiro álbum, intitulado “Tidal”, foi lançado em 1996, depois disso ela lançou mais quatro álbuns, mas levou um intervalo de cerca 6 anos entre cada um deles para o público.

As músicas de Fiona possuem uma pegada melancólica e ao mesmo tempo sombria, é ideal para aqueles momentos da famosa BAD. A maioria de suas abordam temas como estresse pós traumático, depressão e superação. Mas ao mesmo tempo carrega uma mistura louca e bizarra de estilos como jazz, R&B e o rock.

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Gabriel Lucas

@gabenaste