Notícias da Televisão

Após participar de “Novo Mundo”, Heloísa Périssé decide o seu futuro na Globo

A atriz Heloísa Périssé. (Foto: Reprodução)

A atriz Heloísa Périssé, de 51 anos, agora está mais tranquila. É que ela acabou de renovar contrato com a Rede Globo por um longo período, indo na contramão da conduta que a emissora tem adotado nos últimos anos de não manter muitos nomes com contratos a perder de vista.

Walcyr Carrasco sobre o Brasil: “É racista e finge que não é”

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, Heloísa agora passar a responder como atriz e roteirista da casa para não ficar sem trabalhar. Sua última aparição na telinha foi na reta final da novela das seis “Novo Mundo”, onde contracenou com a amiga Ingrid Guimarães.

Périssé está na Globo desde 1994 quando estreou na minissérie “Incidentes em Antares”, vivendo a personagem Marfissa. Logo depois ganhou destaque na primeira versão da “Escolinha do Professor Raimundo”. Caiu no gosto de Chico Anysio e participou de vários outros programas de humor dele.

Passou a atuar em novelas apenas em 2009 quando integrou o elenco de “Cama de Gato”, trama das seis protagonizada por Camila Pitanga e Marcos Palmeira. Esteve também em “Cordel Encantado”, “Avenida Brasil”, “Boogie Oogie” e “A Lei do Amor”.

PARTICIPAÇÃO DE HELOÍSA PÉRISSÉ EM NOVO MUNDO GERA POLÊMICA

Novo Mundo” promoveu o reencontro entre Heloísa Perissé e Ingrid Guimarães na telinha após dez anos, para vibração do público. Amigas há mais de duas décadas, elas trabalharam juntas na peça “Cócegas”, entre 2001 e 2011, e na TV na série da Globo “Sob Nova Direção” (2004-2007), onde viviam a dupla de protagonistas.

Na trama das 18h, Ingrid deu vida à personagem Elvira, um dos destaques cômicos da produção. Em sua participação especial, Heloísa surgiu como Cosette, atriz francesa que é musa inspiradora de Elvira e faz uma viagem ao Brasil. Apesar da grande admiração pela artista, Elvira se decepciona ao conhecê-la.

Um fato curioso é que a ideia de promover o reencontro entre as duas não partiu dos autores (Alessandro Marson e Thereza Falcão), da equipe de diretores, da produção e muito menos da Globo. Foi a própria Heloísa que levou a ideia ao folhetim. “No aniversário da Ingrid, encontrei a Thereza (Falcão) e o Ale (Alessandro Marson), que conheço há muitos anos. Disse: ‘Quem sabe a gente não faz um personagem para conviver com a Elvira na trama? Seria eu e Ingrid juntas de novo, seria uma delícia’. E eles acabaram comprando a ideia”, revelou a atriz em entrevista ao portal “UOL”.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rogério Frandoloso