Após passar 10 anos em coma, morre famoso artista brasileiro indicado ao Oscar


Atriz morre e prova que o ano de 2019 será difícil de esquecer (Foto: Reprodução)
fábio barreto artista oscar
Fábio Barreto morreu após 10 anos em com (Foto: Reprodução)

O cineasta Fábio Barreto, responsável por O Quatrilho, filme indicado ao Oscar, morreu aos 62 anos

O famoso artista e cineasta brasileiro Fábio Barreto, que foi indicado ao Oscar por um dos seus filmes, morreu aos 62 anos na última quarta-feira, 20. O diretor estava internado em coma havia 10 anos, e faleceu no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi divulgada.

Entre as principais obras do cineasta Fábio estão “O Quatrilho”, que teve a participação da artista Patrícia Pillar – o longa foi indicado ao Oscar de melhor filme em Língua Estrangeira em 1996. Constam entre seus trabalhos mais conhecidos obras como “Luzia Homem”, de 1988, e “Lula, o Filho do Brasil”, de 2009, que chegou a ser indicado para representar o Brasil no Oscar em 2011, mas acabou ficando fora do páreo.

Fábio Barreto vem de uma família de artista bastante tradicional do cinema no país. Ele é filho do produtor Luiz Carlos Barreto, conhecido como Barretão, que esteve por trás de clássicos do cinema novo do país, como “Vidas Secas”, dirigido por Nelson Pereira dos Santos e lançado em 1963 [o longa foi baseado no livro homônimo do autor Graciliano Ramos], e “Terra em Transe”, dirigido por Glauber Rocha e lançado em 1967. Seu irmão, Bruno Barreto, também é bastante conhecido na área, sendo o responsável por dirigir produções como “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, de 1976. Já sua irmã, Paula Barreto, produziu filmes como “Ela Disse, Ele Disse”, e “Flores Raras”.

Fábio Barreto deixa o pai, a mãe, Lucy Barreto, os dois irmãos, além de quatro filhos, Julia, João, Lucas e Mariana.

Por meios das redes sociais, vários famosos, como Patrícia Pillar, lamentaram a morte de Fábio Barreto. “Muito triste… Fábio foi um grande companheiro e diretor talentoso e delicado em ‘O Quatrilho’, filme que tive o grande prazer em fazer e que foi candidato ao Oscar de melhor filme estrangeiro. Todo meu carinho à família”, disse a artista.

Veja também

https://www.instagram.com/p/B5HEzBtASf4/?utm_source=ig_embed

Outro artista que lamentou a morte de Fábio Barreto foi Walcyr Carrasco que, por meio do Twitter, disse que o cineasta foi o responsável por dar “início à retomada do cinema nacional com ‘O Quatrilho’, além de ter dirigido outras granes produções. Fica aqui meu abraço forte e sentimentos à família”. O maestro Dori Caymmi escreveu em seu perfil no Instagram: “Acabo de receber a notícia da morte do amigo Fábio Barreto, com quem tive o prazer de escrever a trilha sonora do seu filme Beladona. Meus sinceros sentimentos a todos os familiares e em especial a Lucy e Luís Carlos Barreto”.

https://www.instagram.com/p/B5G_EOpJN-9/

🚨 Escândalo de Mani e Davi acaba com gravação na Globo + Leonardo se mete em chifre de Belo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]