Globo

Globo

Após pedido de demissão, Michelle Barros alavanca carreira e elogia jornalistas com ‘cabeça branca’

Michelle Barros deixa a Globo após 12 anos (Foto: Reprodução)
Michelle Barros deixa a Globo após 12 anos (Foto: Reprodução)

+Vídeo de Anitta e Juliette viraliza e fãs apontam incômodo da cantora ao lado da ganhadora do BBB 

+Claudete Troiano faz desabafo ao vivo e finaliza programa pedindo desculpas: “Torce aí” 

Michelle Barros fez declaração sobre decisão de sair da Globo

Michelle Barros ficou por 12 anos sendo jornalista da Globo, de forma inesperada ela pediu demissão e buscou seguir carreira de outros meios.

Em entrevista ao portal R7, a jornalista afirmou que sentiu muito medo e demorou para tomar a decisão, mas que se sentiu leve ao conseguir entender que era a hora dela sair:

Michelle Barros
Michelle Barros revelou que a decisão da demissão partiu dela (Foto: Reprodução / Instagram)

“Fiquei semanas vivenciando medo, insegurança e tensão, mas, ao mesmo tempo, quando eu me via na situação de estar fora [de lá], eu tinha a certeza e uma sensação de leveza. Fiquei nessa dicotomia durante alguns dias até chegar lá e dizer: ‘Não dá mais’. Há anos eu pensava nisso, eu percebi que havia chegado o momento de tomar a decisão”, revelou Michelle

Veja também

NOVOS FORMATOS

Michelle elogiou os jornalistas antigos da Globo e disse que é bom renovar, mas que é necessário ter a experiência dos ‘cabeça branca’.

A jornalista está buscando nos novos meios digitais, unir sua experiência jornalistica para tocar a vida daqui para frente:

“Decidi fazer essa mudança já demonstrando a possibilidade de novos espaços, novos materiais a serem produzidos, novas formas de trabalho. Cerca de 80% da população é ativa nas redes sociais. Esse dado é de fevereiro de 2022. Então, a gente passa mais de três horas nas redes sociais, a gente tem um potencial imenso nas rede sociais. Isso sem falar em metaverso e novas plataformas. Diversos meios estão surgindo, a gente pode unir o que se faz na televisão com as plataformas”, analisou Michelle.

Michelle ainda fez uma forte declaração dizendo que antigamente o jornalismo era muito robotizado: “No começo, o jornalismo era mais sisudo e mais amarrado, agora é mais informal, por algum tempo eu precisei escutar: ‘Se contenha um pouco’. Por muito tempo, eu não consegui ser eu, me sentia robotizada, quando a informalidade passou a vigorar e eu consegui mostrar quem eu sou”, finalizou Michelle.

VÍDEO YOUTUBE: Treta! Marina Ruy Barbosa manda recado para Bruno Gagliasso: "Hipócrita"

Quem escreve

Bruno Zanchetta

O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Quando você consome uma informação e se preocupa que ela seja verídica, isso é jornalismo, quando você compartilha uma informação verdadeira, é jornalismo, quando você ensina sobre políticas sociais e consciência de classe, jornalismo. Eu particularmente sou um completo apaixonado por Jornalismo Esportivo, sou narrador e quem sabe um dia vocês ouvirão minha voz na sua televisão ou no seu rádio.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários