Notícias Regionais

Após pesquisas, mais duas capitais perderão o sinal analógico esta semana

TV digital é o futuro. Foto – divulgação.

O sinal digital é mesmo o futuro da TV no Brasil. Aliás, esta já é uma realidade em muitas cidades, principalmente grandes capitais do país.

E nesta quarta-feira, quase na quinta, às 23:59 horas, mais duas grandes capitais do país perderão o sinal analógico e passarão a contar apenas com o digital de forma gratuita.

São elas: Rio de Janeiro e Belo Horizonte, capitais do Rio e de Minas, respectivamente. Testes revelaram que mais de 90% dos lares já estão equipados com conversores digitais. 90% é o mínimo para que o analógico seja desligado em uma região.

+ Patricia Abravanel e Lívia Andrade não se cumprimentam nos corredores do SBT

De acordo com o colunista Flávio Ricco, em reunião realizada em Brasília, no início da manhã desta terça-feira, o Gired (Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV) concluiu que o desligamento do sinal analógico nessas duas cidades já pode ser feito. E a data e hora marcada para tal são as já mencionadas no texto.

Essas cidades se juntarão a outras, como Brasília, Recife, Salvador e São Paulo. É bom lembrar que, no início do corte analógico, é normal que as audiências dos canais caiam. A Record foi a mais prejudicada em São Paulo.

Valer dizer que, tanto em relação a BH como ao Rio, o desligamento já deveria ter ocorrido, mas, porque as pesquisas apontaram problemas nos dois casos, houve a transferência para este dia 22, quarta.

Vale lembrar também que, após o corte do analógico em São Paulo, a Simba surgiu e se mostrou uma péssima e quase falida ideia. Mas após muito apanhar nas negociações, cedeu e acabou aceitando migalhas das operadoras para vender o seu sinal digital.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

site statistics