Celebridades

AudiênciaAudiência da TVCelebridadesGloboNovelas

Após pior audiência da história, Globo demite diretores renomados e dispensa autora de ‘Um lugar ao Sol’

Lícia Manzo assinará novo folhetim na Globo. (Foto: Divulgação)
Lícia Manzo ex Globo. (Foto: Divulgação)

Com reformulação na forma de gerir os contratos, Globo continua com demissão em massa e acerto de contas

A Globo está em constante evolução, a mais recente tem sido a forma de gerir os contratos das suas celebridades, adaptando para a forma de contrato por obra, a emissora tem feito demissões em massa.

+Claudete Troiano fica revoltada com grosseria de chef, debate ao vivo e responde: ‘Não sou burra’

Nesta semana, a Globo não renovou com mais dois diretores importantes, André Felipe Binder e Maria de Medicis, além deles, Lícia Manzo, autora da novela com pior audiência da história da TV Globo também teve seu contrato encerrado.

Lícia Manzo autora da Globo (Foto: Reprodução/Globo)

A Globo está aos poucos adotando os modelos de contrato por obra, iguais aos de streaming como Netflix, HBO Max e Prime Vídeo.

GRANDES AUTORES DISPENSADOS

+Novo Louro José é flagrado, Mais Você tem reformulações e Globo confirma gravações do programa

Veja também

Maria de Medicis foi autora da Globo por 29 anos, ela produziu novelas recordes de audiência e aclamadas pelo público como Paraíso Tropical (2007), Sangue Bom (2013), Rock Story (2016) e Segundo Sol (2018).

André Binder também é autor de tempos de casa, há mais de 30 anos na Globo, o renomado autor escreveu recentes grandes sucessos como a segunda temporada da série Aruanas (Globoplay) e a novela Verdades Secretas, ambas em 2021.

Já Lícia Manzo escreveu duas boas novelas para o horário das seis da tarde,  A vida da gente (2011) e Sete Vidas (2015) e na sua estreia no horário nobre da emissora, a autora lançou Um lugar ao sol, que teve seu último capítulo na última semana.

Um lugar ao sol obteve o recorde infeliz de pior audiência da histórias das novelas da emissora, em 52 anos de novelas no horário nobre, a emissora jamais viu números tão baixos quanto os que a novela teve.

Agora, para mudar totalmente o cenário, a emissora estreou o remake de Pantanal, e já vem conquistando grandes números nas suas primeiras semanas.

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

Quem escreve

Bruno Zanchetta

O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Quando você consome uma informação e se preocupa que ela seja verídica, isso é jornalismo, quando você compartilha uma informação verdadeira, é jornalismo, quando você ensina sobre políticas sociais e consciência de classe, jornalismo. Eu particularmente sou um completo apaixonado por Jornalismo Esportivo, sou narrador e quem sabe um dia vocês ouvirão minha voz na sua televisão ou no seu rádio.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários