Globo

Globo

Em meio a guerra com Silvio Santos, Globo recebe a pior notícia e jornalistas do canal são expulsos

Silvio Santos e GLobo
SBT e Globo bem se alfinetando por conta da Libertadores (Foto: Montagem/TV Foco)

Os profissionais da emissora carioca foram impedidos de entrarem no estádio para a cobertura da final

Marcada para o próximo sábado (27), a final da Copa Libertadores já gerou uma tremenda polêmica nos bastidores da Globo e até mesmo do SBT, já que o canal de Silvio Santos é dono dos direitos da competição na TV aberta.

A última picuinha envolvendo a maior competição do futebol sul-americano aconteceu nesta quarta-feira (24), de acordo com Gabriel Vaquer, colunista do Notícias da TV, os jornalistas da Globo foram proibidos de acompanharem a final no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. 

A reportagem do NTV aponta que a medida da Conmebol, entidade que organiza a Libertadores, aconteceu como forma de punição ao Grupo Globo, por exibir, sem autorização, uma entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, no canal SporTV em 28 de setembro.

A entidade máxima do futebol sul-americano optou pelo veto porque, por contrato, é proibida a exibição de entrevistas coletivas ao vivo de seus torneios por empresas que não são donas dos direitos de transmissão dos jogos em qualquer mídia. Sendo assim, somente o SBT e o grupo Disney (ESPN e Fox Sports) poderiam mostrar as imagens.

A decisão foi tomada na semana passada e nenhum pedido de credenciamento da Globo foi aprovado pela organização da Libertadores, implicando na pior notícia para a emissora carioca.

Veja também

Enquanto isso, a emissora carioca busca alternativas como a compra de ingressos do público-geral para ter algum profissional na cobertura do evento que reunirá Flamengo e Palmeiras, dois dos principais times brasileiros da atualidade.

Flamengo x Palmeiras
Flamengo x Palmeiras vão se enfrentar no próximo sábado 27, com transmissão do SBT (Foto: Reprodução)

SBT TAMBÉM ESTARIA INSATISFEITO COM A CONMEBOL

Há algumas semanas atrás, de acordo com Flávio Ricco, do Portal R7, a Conmebol havia convidado alguns diretores de emissoras brasileiras para assistirem a final da Libertadores, entre os convidados, figuravam alguns nomes da Globo, o que desagradou o SBT.

Além da “cortesia”, a atual parceria comercial de Silvio Santos também marcou reuniões paralelas com os representantes dos canais, incluindo a Globo, que já demonstrou interesse em voltar a exibir a Libertadores a partir de 2023.

A política de boa vizinhança soou um tanto quanto estranha para o SBT, já que a emissora tem mais um ano de contrato com a Conmebol.

GLOBO X SILVIO SANTOS

Vale lembrar que nos primeiros meses de 2020, a Globo rompeu seu contrato com a Conmebol de forma unilateral e a partir daí, teve uma intensa disputa judicial com a entidade sul-americana.

A briga foi parar na corte arbitral da Suíça, mas a emissora carioca conseguiu um acordo com a dona da Libertadores e voltou a ter uma boa relação com a confederação, justamente visando uma futura negociação pelo torneio.

No entanto, para voltar a ter os direitos  da Libertadores, a Globo terá que superar o SBT e outros canais interessados, o que implica em um grande investimento financeiro. Estima-se que o novo ciclo do torneio gire em torno de R$ 300 milhões.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários