
Religião é sempre um tema delicado para ser abordado em produções, seja no cinema ou na televisão, e principalmente quando é retratada com concepções diferentes das que ocorrem na realidade.
A Record, por exemplo, vem enfrentando problemas com Apocalipse pela maneira como aborda a religião no folhetim. A emissora da Barra Funda é acusada de promover ataques à Igreja Católica, e de maneira geral, utiliza a produção como uma espécie de “teleculto”. Também existe polêmica nos bastidores, uma vez que a trama estaria sofrendo intervenções diretas de membros da Igreja Universal, que acabam tirando o poder da autora Vivian de Oliveira sobre a história.
Mesmo após todo esse barulho na concorrente, a Globo resolveu investir na abordagem de temas religiosos em Onde Nascem os Fortes. E na nova supersérie da emissora carioca, esses temas prometem ser apresentados por meio de uma ótica inusitada.
+ Flordelis é descoberta, celular do pastor Anderson é encontrado e verdade acaba sendo revelada
Segundo informações do jornal Estadão, a produção trará uma espécie de líder religioso que faz referência ao sincretismo, definido pela mistura de uma ou mais crenças religiosas em uma única doutrina. Samir, o líder religioso, será interpretado por Irandhir Santos.
Os cultos ou encontros espirituais, que reúnem dezenas de fiéis, são realizados em uma espécie de reduto construído pela produção com galhos de PVC, reproduzindo um tipo de ramo comum na região. O Lajedo de Pai Mateus, na cidade de Cabaceiras, na Paraíba, vem servindo de cenário para a atração.
Escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, e com direção artística de José Luiz Villamarim, Onde Nascem os Fortes tem estreia prevista para abril.
Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.
Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui