Após polêmica com “Bahia branca”, Fabrício Boliveira defende Segundo Sol: ‘A gente toca em coisas muito delicadas socialmente’

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

17/05/2018 12:04

2 min

fabricio-bolivera-roberval-joao-miguel-jr
fabricio-bolivera-roberval-joao-miguel-jr
Continua depois da publicidade
Fabrício Boliveira está em Segundo Sol (Foto: Reprodução)

Fabrício Boliveira está em Segundo Sol (Foto: Reprodução)

Continua depois da publicidade

O ator Fabrício Boliveira está em Segundo Sol, onde interpreta Roberval, que só descobrirá que é filho do patrão após passar a vida servindo como motorista da família. “Negro criado na senzala”, dispara o artista.

Ele diz em entrevista ao Notícias da TV que a Globo está propondo um debate interessante com a trama. “Estão querendo falar sobre representação, e eu acho que isso pega todo mundo”, declara.

Continua depois da publicidade

+ Famosos perdem noção da realidade, não dão beijo técnico e encontram estímulo para viver no trabalho; saiba mais

“A gente toca em coisas muito delicadas socialmente, que é o trabalho servil. A nossa sociedade, por ter vindo de uma escravidão ainda recente, ficou com isso muito impregnado. A novela trata dessas entranhas”, defende o ator.

Continua depois da publicidade

Roberval vai se revoltar com a rejeição do pai e com a mãe por ter guardado esse segredo dele. Ele conhecerá Laureta (Adriana Esteves), que o ensinará a dar golpes. Após a passagem de 18 anos, o rapaz voltará poderoso.

Leia também

Aparentemente ele voltará em busca de vingança, mas Boliveira desconversa. “Eu acho que vai ficar essa dualidade, o que é interessante. A novela fala disso também, dos traumas, de como eles entram na gente e como a gente lida com eles quase 20 anos depois. Talvez a resposta dele seja a vingança, mas até para a gente [os atores] é um mistério”, comenta.

Continua depois da publicidade

Baiano, Boliveira diz que a novela traz a oportunidade de mostrar a cultura do estado. “Poder dialogar com meu povo é uma honra. Salvador tem um jeito diferente de lidar com as burocracias da vida, não tem certo e errado. Tem uma relação horizontal, uma paciência com o outro”, opina.

Continua depois da publicidade

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.