Após polêmica com Benedito Ruy Barbosa, Maria Adelaide Amaral trabalha com o filho na Globo – TV Foco
Globo

Após polêmica com Benedito Ruy Barbosa, Maria Adelaide Amaral trabalha com o filho na Globo

Rodrigo Amaral trabalha com a mãe, Maria Adelaida Amaral, na Globo. (Foto: Montagem/Divulgação)
Rodrigo Amaral trabalha com a mãe, Maria Adelaida Amaral, na Globo. (Foto: Montagem/Divulgação)

Recentemente, um assunto entrou em discussão nos bastidores da Globo: o trabalho de autores com a colaboração de parentes. Apesar de parecer uma prática comum e até saudável para os profissionais, que assim podem trabalhar de forma mais dinâmica através da intimidade, essa situação incomodou algumas pessoas na emissora.

Benedito Ruy Barbosa, que já havia trabalhado com o neto Marcos e com as filhas Edmara e Edilene Barbosa em algumas novelas, promoveu, em 2016, a estreia de mais um neto, Bruno Luperi, como autor titular de Velho Chico. Na época, o veterano chegou a ser alvo de críticas de outros colegas, como Aguinaldo Silva, que não concordou muito com a iniciativa do autor de colocar mais parentes para trabalhar em seus folhetins. “Benedito Ruy Barbosa é uma grande inspiração. Tanto é que vou treinar meu gato siamês para ser meu colaborador em minha próxima novela”, ironizou.

Luperi, aliás, já está se preparando para lançar outra novela na Globo, Arroz de Palma, e em parceria com a mãe, Edmara, enquanto que Benedito também desenvolve uma nova série com o auxílio do outro neto, Marcos.

+ Jornalista da Globo desabafa após ser atacada por Rachel Sheherazade: “Violência”

Agora, uma novelista veterana também decidiu ignorar a polêmica recente, e vai realizar um novo trabalho na emissora em parceria com filho. Trata-se de Maria Adelaide Amaral. Após o fim de A Lei do Amor (2016), a autora decidiu abrir mão dos folhetins para se dedicar a projetos mais curtos, e já está desenvolvendo uma supersérie sobre o compositor Carlos Gomes. A novidade, segundo informações da colunista Patrícia Kogut, é que a veterana trabalha no projeto com a ajuda do filho, Rodrigo Amaral, que já foi colaborador em algumas de suas novelas. A nova produção tem estreia prevista apenas para 2021.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

PUBLICIDADE

Comentários recentes

CONHEÇA