Celebridades

Após polêmica de Túlio Gadelha, Fátima Bernardes usa fantasia de índia

Túlio Gadelha e Fátima Barnardes (Foto: Reprodução)

Os famosos estão sem medo de polêmicas neste Carnaval de 2018. Após Bruno Gagliasso e Túlio Gadelha, que foram bastante criticados nas redes sociais por conta de suas fantasias, a apresentadora Fátima Bernardes, namorada de Túlio, resolveu fazer o mesmo e se vestir de índia.

O casal se reencontrou no Rio de Janeiro para curtir o último dia de Carnaval e resolveu usar a mesma temática na fantasia. Os dois usaram as peças que remetem às tribos indígenas em meio à polêmica “índio não é fantasia”, já que os trajes são considerados como racistas e ofensivos.

Reynaldo Gianecchini aparece com vários rapazes na piscina e gera comentários

“Usar fantasia de índio é racismo porque discrimina nossa raça, reforça estereótipos, a hipersexualização da mulher indígena. O movimento indígena sempre sofreu com a invisibilização. Nós não somos uma fantasia. Pessoas não são fantasia, nossa cultura não é fantasia. Ela existe, nós existimos”, afirmou a ativista e artista Katú Mirim.

Leandra Leal, Túlio Gadelha e Fátima Barnardes (Foto: Reprodução)

Trata-se de uma ‘apropriação cultural’, que transforma a raça indígena em meros personagens, como se fizessem parte do folclore brasileiro. Túlio havia curtido os primeiros dias de Carnaval no Recife, Pernambuco, e só na terça-feira foi ao Rio para reencontrar a apresentadora.

Até o momento, nenhum dos dois chegaram a se manifestar sobre a polêmica nas redes sociais. Apesar disso, as críticas continuam a todo vapor.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

PUBLICIDADE

Comentários recentes