Após polêmica de Waack, Renato Aragão surpreende ao opinar sobre racismo e minorias


Renato Aragão (Foto reprodução: Globo)
Renato Aragão (Foto reprodução: Globo)

Na noite desta quarta-feira (8), a internet parou com um vídeo chocante do jornalista William Waack. Apresentador do Jornal da Globo há 12 anos, ele está sendo acusado de racismo após aparecer, durante um intervalo, supostamente fazendo ofensas contra pessoas de cor negra.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Nas imagens, onde o jornalista global aparece ao lado de um comentarista, ele está num local em frente à Casa Branca, sede do governo norte-americano, e ao ouvir um carro buzinando na rua, Waack fica irritado e solta o ataque racista: “Tá buzinando por quê, seu merda do cac*te?”.

Não vou nem falar, porque eu sei quem é… é preto. É coisa de preto!”, diz o jornalista ao colega, enquanto ri. Seu comentário não foi tolerado pela direção da Globo, que decidiu afastá-lo de suas funções. Sua opinião foi condenada por vários artistas da emissora.

Enquanto isso, Renato Aragão, que é humorista há várias décadas, desde que as piadas contra negros eram comuns, surpreendeu ao declarar que não acha justo esse tipo de brincadeira. Em entrevista à revista Poder, ele disse que seu antigo estilo de humor está em desuso.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


“Não há mais espaço para humilhar negro, pobre, nordestino, feio e gordo”, disse o humorista à publicação, que chega às bancas nesta quinta-feira, concordando com as mudanças do politicamente correto. “É até covardia. Porque o outro não tem como se defender”, admitiu.

Veja também

“Se a brincadeira vira humilhação, perde a graça”, completou.

🚨 Maju e Poliana DETONADAS + Datena sangrand# + Saída de Tralli gera ciumeira por substituta     

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA