Após polêmicas, Porta dos Fundos peita os cristãos e vai produzir novo especial de Natal

19/03/2020 às 23h10

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Porta dos Fundos vai produzir novo especial de Natal. (Foto: Divulgação)
Porta dos Fundos vai produzir novo especial de Natal. (Foto: Divulgação)
Porta dos Fundos vai produzir novo especial de Natal. (Foto: Divulgação)

No ano passado, Porta dos Fundos causou grande polêmica ao produzir especial de Natal que ridiculariza religião cristã

No final de 2019, o Porta dos Fundos promoveu uma das maiores polêmicas de sua história. O grupo humorístico produziu para a Netflix um especial de Natal que fazia diversas piadas com a religião cristã, chegando a sugerir que Jesus, interpretado por Gregório Duvivier, era gay.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

A produção, intitulada A Última Tentação de Cristo, gerou revolta entre os mais conservadores e principalmente entre os cristãos, que promoveram um abaixo-assinado com mais de 2 milhões de assinatura pedindo a remoção do especial da Netflix.

+ Susto! Atriz famosa tem mansão invadida e passa momentos de pânico

Na época, a sede do Porta dos Fundos foi atacada por coquetéis molotov, e um desembargador do Rio chegou a pedir a retirada do especial do catálogo da Netflix, mas a limitar acabou sendo derrubada após alegação de “censura”.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


A Record, antiga emissora de Fabio Porchat, que faz parte do especial, também foi um das críticas do especial, e chegou a produzir uma reportagem, exibida no Domingo Espetacular, que criticava fortemente a produção.

Veja também

NOVO ESPECIAL

Tudo isso, no entanto, não parece ter abalado o Porta dos Fundos, que vai peitar os cristãos e realizar outra produção desse gênero ainda este ano.

Em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, Fabio Porchat sugeriu que a repercussão em torno do especial acabou sendo benéfica para o grupo — foi a produção brasileira mais assistida da história da Netflix — , afirmando que ele “ganhou outra proporção”.

No final do ano passado, havia surgido informações de que a Netflix já fechou a produção de um novo especial de Natal com o Porta dos Fundos, mesmo com todas as polêmicas. E em conversa ao jornal, Porchat afirmou que “o especial de Natal deste ano já tem patrocínio garantido”, mas não confirmou se ele realmente será distribuído pela Netflix.

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.