Após post polêmico de Marco Feliciano, Caetano Veloso será indenizado e ganhará fortuna em dinheiro


O Deputado Federal chamou o músico de "pedófilo''
Marco Feliciano e Caetano Veloso (Foto: Reprodução)

Caetano Veloso estava travando uma briga na Justiça com o Twitter por conta de uma postagem polêmica do Deputado Federal Marco Feliciano. De acordo com informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o cantor será indenizado.

+Após pedido ao vivo, namorado de Maria Cândida abre o jogo e revela que foi pressionada pela apresentadora de TV

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou nesta quarta-feira, 29 de agosto, que o Twitter pague R$ 380 mil ao cantor e compositor Caetano Veloso. A decisão vem após o Twitter não apagar posts em que o deputado ofende Caetano Veloso.

O Deputado Federal chamou o músico de “pedófilo”

Segundo o jornal O Globo, a defesa do artista decidiu mover uma ação para que houvesse uma punição à rede social, que em março já teria que pagar indenização de R$ 220 mil pelo mesmo motivo. A dita briga aconteceu porque o político se referiu ao músico como “pedófilo”.

ENTENDA A POLÊMICA

Veja também

Muito diferentes em suas ideologias, Caetano Veloso e Marco Feliciano continuam a não se bicar. O pastor e o cantor baiano acabam de começar a escrever mais uma página de um livro de desavenças. Os advogados de Caetano Veloso entraram com uma queixa-crime contra o deputado federal Marco Feliciano (PSC-RJ), no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira, de acordo com o jornal O Globo.

A defesa de Caetano pede a condenação de Feliciano por injúria e difamação. Tudo isso por causa que o deputado questionou em rede social o motivo de Caetano não ter sido preso, já que “estupro é crime imprescritível”. Feliciano ainda alegou que em inúmeros sites é possível “encontrar ele dizendo que tirou a virgindade de uma menina de 13 anos” na festa de 40 anos dele. Tal garota era Paula Lavigne, que foi casada com Caetano por anos. Juntos, tiveram dois filhos.

A defesa de Caetano argumenta que os ataques pessoais contra o cantor começaram após ele demonstrar apoio à performance que exibia nudez no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM). No dia 14 de outubro deste ano, segundo a ação, Marco Feliciano fez um pronunciamento em que fugiu do tema debatido — “a questão dos limites da liberdade e expressão na arte” — e partiu para ataques pessoais contra o cantor.

Em um vídeo publicado em suas páginas nas redes sociais, Feliciano diz que artistas que “estão em campanha pela exposição de sexo e nudez” são “hipócritas e desonestos”, dignos de “serem transformados em piada”. No fim da publicação, Feliciano ainda questiona por que o Ministério Público Federal (MPF) não pede a prisão de Caetano Veloso. E diz que “estupro é crime imprescritível!”, em tom de revolta.

🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA